Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes explica mudanças na escalação do Corinthians e justifica saída de Camacho nesta quarta

24 mil visualizações 178 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes promove substituição de Camacho ainda no intervalo da partida contra o Goiás

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Goiânia, pelo Brasileirão, o técnico Tiago Nunes explicou as substituições feitas em sua equipe durante a partida e também justificou a entrada de Gabriel na vaga de Camacho, ainda no intervalo.

"A substituição foi tática, tendo que vista que Goiás não jogou com um 9 de referência, mas com um jogador meia-atacante que fazia uma flutuação e criava uma superioridade ali no meio. Para neutralizar isso, o Gabriel é um jogador que tem mais força defensiva, para neutralizar o atleta a mais no meio de campo, e dar mais liberdade para Cantillo chegar nas entrelinhas, no ataque. Sobre as substituições, têm muito mais a ver com o nível de concentração no nosso retorno, e nem sempre quando se sofre um gol é porque faltou atenção. As vezes é algo do jogo, mérito do adversário", explicou.

"Temos que buscar diminuir os erros, tentar o segundo gol se estivermos com empate, e estamos fazendo isso.. No 1 a 0 buscando mais gols também. Estamos fazendo isso para ter mais tranquilidade em campo. Mas as mudanças, no físico todas as equipes estão sofrendo, principalmente quem iniciou antes, logo após a liberação, no Paulista. Tiveram equipes com preparação antes... estamos em nível físico parecido e estamos abusando das substituições também para precaver qualquer lesão de jogadores. A questão é que a equipe está respondendo muito bem, mantendo uma regularidade de repetição de jogadores que vem atuando", acrescentou.

Na sequência, Tiago Nunes também explicou porque ainda não repetiu uma escalação sequer no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos disputados até o momento, o treinador do Timão precisou utilizar seis times diferentes.

"Porque são sempre os mesmo atletas, né, a gente não muda de grupo, de atleta, a cada jogo. E as escalações mudam como todas as equipes mudam. Se fizer um levantamento de todas as equipes, espero que você faça, vai perceber que todas mudam de um jogo para outro. Pode parecer que não, mas estamos no meio de uma pandemia, jogo a cada três dias, e a memória curta pode fazer esquecer esses detalhes", disse.

"Estamos preservando nossos atletas e muitas vezes troca características, mas temos em torno de 30 atletas e acaba que utilizamos os mesmos. É simplista ver como sua pergunta. Estamos tentando melhor a cada jogo e variamos nos jogadores. Eu gosto de oportunizar todos os jogadores, é importante para o elenco, os jogadores, dar confiança. Não necessariamente tem que ter uma equipe básica", concluiu.

O Corinthians volta a entrar em campo na noite deste sábado, às 19h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o triunfo sobre o Goiás, cabe lembrar, o Timão chegou à nona colocação, com oito pontos.

Veja mais em: Tiago Nunes e Camacho.

Veja Mais:

  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Rubão foi desligado do Corinthians na última quinta-feira

    Augusto Melo fala da saída de Rubão e mostra tranquilidade em relação a decisão tomada

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • O jogador em questão ainda possui passagem pelo Palmeiras

    Corinthians negocia contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta para o Sub-20

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: