Meu Timão

Entrar

Corinthians tenta compensação do Governo para seguir vendendo a meia-entrada na Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.6K 86

Na Justiça

Corinthians tenta acabar com a obrigatoriedade de meia-entrada nos jogos como mandante

Por Meu Timão

visualizações 9.6K comentários 86 21

Constantemente citado em processos de terceiros nos últimos anos, o Corinthians foi à Justiça para lutar por uma questão importante. Assim como fizeram Flamengo e São Paulo, o clube cobra o fim da obrigatoriedade da venda de meia-entrada e cobra o Governo por ressarcimento dos valores "perdidos" nas vendas já feitas.

Em sua defesa, cabe destacar, o Timão ressalta que permitir o acesso ao esporte é uma obrigação do poder público. Além disso, fala sobre a falta de vantagens para quem acata a venda do ingressos com 50% de desconto. As informações são do GloboEsporte.com.

A lei da meia-entrada, cabe destacar, existe desde 2013. Em conversa com o portal, o Corinthians alegou não ser contra a medida, mas que espera um tipo de compensação para seguir vendendo os ingressos com valor promocional - estudantes, idosos, deficientes e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda podem usar do benefício atualmente.

Ainda no pedido à Justiça, a equipe de advogados responsável pelo caso destaca o prejuízo que a falta dessa renda causa aos cofres alvinegros - o Timão, vale lembrar, não recebe nada da bilheteria da Neo Química Arena, que vai direto para o Fundo que paga a dívida com a Caixa.

Veja mais em: Neo Química Arena, Ingressos e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop