Meu Timão

Entrar

Adversário do Corinthians, Atlético-GO vive um bom momento no Campeonato Brasileiro

Heber Gomes / Atlético-GO

3.6K 30

Olho no adversário

Bom momento, desfalques e briga direta: como chega o Atlético-GO para duelo com Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 30 2

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Atlético-GO se enfrentam em situações parecidas na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão. As duas equipes chegam para o confronto na tentativa de se distanciar da zona de rebaixamento.

Sendo assim, o Meu Timão detalhou como está a situação do clube de Goiânia antes de enfrentar o Corinthians. Confira abaixo!

Bom momento na temporada

O Atlético-GO entra em campo em Itaquera com um bom desempenho recente em competições nacionais. Além de tirar pontos de grandes equipes do Campeonato Brasileiro, como Flamengo, Botafogo e Grêmio, o time de Vagner Mancini também eliminou o Fluminense da Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final do torneio.

Com isso, a equipe goiana enfrenta o Corinthians com a expectativa de repetir feitos recentes e voltar para casa com ao menos um ponto na bagagem.

Desfalques importantes

Por questões contratuais, Vagner Mancini não pode contar com João Victor e Janderson, que estão emprestados pelo Corinthians ao Atlético-GO. O zagueiro e o atacante têm sido bem aproveitados pelo treinador, com dez partidas disputadas pelo time de Goiás.

Janderson, inclusive, se destacou nas últimas rodadas com boas assistências para seus companheiros. João Victor, por outro lado, já chegou a fazer um gol contra e cometer uma penalidade máxima contra o Atlético, mas ainda assim tem feito boas partidas em seu novo clube.

Em tempo: o Corinthians reencontra dois de seus ex-jogadores formados na base que defendem o time adversário. Os meias Matheuzinho e Matheus Vargas. O primeiro foi titular do clube na Copinha de 2012, enquanto o segundo ganhou o torneio da base em 2015.

Briga para se distanciar da zona de rebaixamento

Apenas um ponto separa Corinthians (15ª colocação, com 12 pontos) e Atlético-GO (13ª posição, com 13 pontos). As duas equipes brigaram para manter distância da zona de rebaixamento, já que o Red Bull Bragantino, primeiro time da degola, tem 11.

Portanto, tanto o time paulista quanto o goiano precisam somar três pontos para respirar no Brasileirão - ambos têm um jogo a menos que parte dos clubes que disputam a competição.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop