Meu Timão

Entrar

Neo Química Arena não recebeu faixas de torcidas nesta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.2K 26

Protesto

Gaviões é impedida de supervisionar faixas pela CBF e tira material da Neo Química Arena; veja nota

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 26 10

Diferente do que vinha acontecendo nos jogos após a paralisação, a Neo Química Arena não contará com bandeiras das torcidas organizadas do Corinthians nas arquibancadas. A Gaviões da Fiel divulgou nesta quarta-feira que uma medida imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez com que os materiais fossem retirados do local.

A entidade passou a impedir membros da entidade de supervisionar materiais deixados na Neo Química Arena. Sem poder monitorar suas faixas, a organizada decidiu tirá-las das arquibancadas.

"Infelizmente, fomos proibidos de estar presentes e somos contra deixarmos os materiais da torcida sem a supervisão de um representante da entidade", disse a torcida, em nota liberada pouco antes do duelo contra o Santos.

Um exemplo comumente citado pelas organizadas para reforçar a necessidade de supervisão foi a invasão do estádio antes do Dérbi da primeira fase do Paulista, quando torcedores do Palmeiras picharam arquibancada e gramado.

Caso materiais das organizadas estivessem no estádio desde a noite anterior, como determinava o regulamento, possivelmente teriam sido roubados pelos invasores, algo visto como um golpe grave no orgulho das torcidas.

Por isso, no clássico frente ao Santos não haverá faixas da torcida nas arquibancadas como vinha acontecendo nos últimos jogos. A Gaviões pede que a CBF reconsidere a decisão nas próximas partidas. A princípio, porém, isso deve acontecer até o final do Brasileiro.

Veja a nota da Gaviões

LIBERDADE PARA TORCER

Nesta quarta-feira (7), às 19h, o Corinthians enfrentará o Santos, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão.Hoje vocês poderão notar que não estaremos com nossas faixas e bandeiras na arquibancada. Infelizmente, fomos proibidos de estar presentes e somos contra deixarmos os materiais da torcida sem a supervisão de um representante da entidade.

Repudiamos essa posição da CBF @cbf_futebol e pedimos que seja revista essa decisão, pois as partidas já são vazias sem a presença dos torcedores e não há risco nenhum em ocupar as arquibancadas com os materiais da torcida - que diminuem a imagem de luto dos estádios nesse período de jogos com portões fechados.#liberdadepratorcer

Veja mais em: Nota oficial e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop