Meu Timão

Entrar

Fagner falou sobre seu desempenho na temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.3K 126

Visão de dentro

Fagner explica gols sofridos pelo lado direito e faz autoavaliação: 'Não considero má fase'

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.3K comentários 126 8

Titular absoluto do Corinthians, Fagner é um dos nomes questionados pela torcida no momento delicado do Timão no Brasileirão. A equipe alvinegra, afinal, sofreu metade dos seus gols pelo lado direito. Questionado sobre o dado, o lateral deu sua visão sobre os motivos que consolidaram a estatística.

"Eu faço reflexão se sai ou não gol. Varia muito do sistema, em alguns casos eu estava muito espetado e demorava, tava longe para recompor. Independente do lado, o erro é coletivo. Observo muito o que tenho para melhorar, técnica e fisicamente, atacando e defendendo. É um processo de aprendizagem. Busco a evolução, aprender, ajudar da melhor maneira possível. A correção vem no dia a dia, jogo a jogo, para continuarmos crescendo", pontuou, em coletiva concedida nesta sexta-feira.

Com a visão coletiva dos tentos sofridos, Fagner faz avaliação positiva de sua temporada pelo Corinthians. O lateral exaltou seus números ofensivos para ressaltar o desempenho satisfatório durante Paulistão e Campeonato Brasileiro.

"A avaliação que faço não é negativa. Estou conseguindo atingir mais uma marca boa no clube. É o ano com mais assistências, participação em gols. Avalio de forma positiva. O coletivo não vai bem e claro que pesa, mas se tivéssemos no meio da tabela, jogando melhor, talvez o discurso fosse outro. Me cobro muito para evoluir e melhorar, mas vejo com bons olhos o que vem sendo feito. Tem que tirar essas coisas boas desses momentos, ver quem vai estar com você em todos os momentos. Não é 100% positiva nem negativa, mas a cobrança é eterna, até o dia que me aposentar. Quero estar sempre melhorando", analisou.

"Não considero má fase. Quando começa a criar situações, levar trabalho para o adversário, isso gera desconforto no adversário e você acaba sendo mais marcado. Às vezes eu recomponho a linha de três e a chance de criar situação é mais difícil. Vejo que esse jogo eu tive duas chances de gol, não criadas por mim, mas são situações de jogo. É muito da leitura de jogo e do que o adversário apresenta para analisarmos o melhor para a partida", concluiu.

Em má fase ou não, Fagner deve ser o titular do Corinthians neste domingo, às 16h, em duelo contra o Flamengo na Neo Química Arena.

Veja mais em: Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

126 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop