Meu Timão

Entrar

Flávio de Oliveira era preparador físico do Corinthians em 2009, quando Vagner Mancini o convidou para trabalhar no Santos

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

6.8K 56

De volta para o futuro

Preparador físico volta ao Corinthians onze anos após deixar o clube a pedido de Mancini

visualizações 6.8K comentários 56 4

Uma correção histórica. É assim que pode ser definida a volta de Flávio de Oliveira ao Corinthians. O preparador físico, que comandou seu primeiro treino na tarde de segunda-feira , será o substituto de Anselmo Sbragia, que aceitou o convite do amigo Felipão e foi trabalhar no Cruzeiro.

Flávio de Oliveira deixou o Parque São Jorge no início de 2009, a pedido de... Vagner Mancini. É isso mesmo. O atual treinador do Corinthians, que agora convidou o preparador físico, foi quem o levou para trabalhar no Santos há 11 anos.

Na época, na coletiva de apresentação, Flávio de Oliveira explicou a decisão de trocar o Corinthians pelo clube da Baixada Santista.

"Futebol é muito dinâmico. Quero agradecer ao Corinthians, pela grandeza que é trabalhar lá. A experiência de trabalhar com o Ronaldo foi muito boa e logo ele vai voltar a jogar. Eu agradeço ao Corinthians, é maravilhoso trabalhar no Parque São Jorge. Mas eu tinha esse sonho de voltar a trabalhar com o Mancini", comentou na ocasião.

O sonho citado pelo preparador físico na ocasião não foi da boca pra fora. Flávio e Vagner Mancini jogaram juntos nas categorias de base do Guarani e, desde então, se tornaram amigos e profissionais do futebol, inclusive, dividindo a comissão técnica em vários clubes.

Em tempo: naquele ano de 2009, o Corinthians ficou com o título paulista sobre o Santos, de Mancini e Flávio.

Veja mais em: Vagner Mancini e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop