Meu Timão

Entrar

Corinthians, de Adriana e Tamires (ao fundo), dominou o Santos e venceu o clássico de novo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

5.5K 82

Mais uma!

Corinthians vence o Santos pela segunda vez em uma semana e segue 100% no Paulista Feminino

3 X 1

visualizações 5.5K comentários 82 47

O Corinthians mais uma vez fez valer sua força, defendeu seu mando de campo e dominou o Santos na noite desta quarta-feira, no Parque São Jorge. Com um futebol intenso e melhor mesmo com as substituições, a equipe venceu o rival por 3 a 1, gols de Giovanna Crivelari, Adriana, de pênalti, e Tamires. Larissa fez o gol santista.

O triunfo se deu apenas uma semana depois de o Timão derrotar o mesmo Santos por 1 a 0, também no Parque São Jorge, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe agora tem duas vitórias em dois jogos do Estadual.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar a equipe do Grêmio, em Porto Alegre. É o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com algumas novidades no interior paulista: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Andressinha, Ingryd, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Tamires.

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi a campo com Michelle; Fê Palermo, Nath Rodrigues, Day Silva e Giovanna; Rita Bove, Erikinha e Luana; Katielle, Thaisinha e Larissa.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial começou praticamente com o placar já 1 a 0 para o Corinthians. Em rápido contra-ataque, Tamires recebeu pelo lado esquerdo e achou belo passe em diagonal para Gioavanna Crivelari, que fazia o "facão" da direita para o meio. A atacante corinthiana, em posição duvidosa, dominou e bateu cruzado para abrir o placar.

A facilidade com a qual o Timão abriu o placar perdurou por cerca de dez minutos, com uma marcação sufocante forçando erros do Santos e dando às donas da casa mais duas chances claras, com Adriana e Crivelari. Em ambas, porém, Michelle fez boas defesas.

Coube a Thaisinha acalmar o adversário, dando dois chapéus no meio-campo e mostrando que o rival também sabia jogar. Logo na sequência, Larissa saiu nas costas da defesa corinthiana, em raro erro da linha alta de Arthur Elias, driblou Lelê ainda fora da área e chutou para o gol vazio.

O gol, porém, foi apenas um percalço para as mandantes, que seguiram acumulando chances de gol, normalmente defendidas por Michelle. A arqueira só não pôde fazer nada quando Katiuscia cruzou e a bola bateu na mão de Katielle. O juiz marcou pênalti e Adriana bateu bem para fazer o 2 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians manteve o ritmo da etapa inicial, mas as chances já não apareciam pela falta de profundidade da equipe, normalmente finalizando as jogadas da intermediária ou da entrada da área santista. Foi aí que Arthur Elias resolveu mexer e mandou a campo Vic Albuquerque e Gabi Portilho.

A dupla reacendeu o ímpeto ofensivo, dando mais velocidade às movimentações, e criou espaço na defesa adversária. O bastante para Gabi Zanotti achar belo lançamento para Tamires, que matou no peito e carimbou o travessão. Na sobra, Vic finalizou, a zaga travou e a bola sobrou para Tamires anotar o 3 a 1.

Com a vantagem, o Timão deu uma relaxada na marcação e poderia até ter sido vazada em duas escapadas do Santos pela esquerda. Ketlen e Thaisinha, no entanto, não conseguiram acertar o gol de Lelê.

Arthur promoveu mais três alterações, buscando manter o poderio ofensivo alvinegro e dando mais minutos em campo a Paulinha, Diany e Cacau. O placar, no entanto, não foi alterado.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop