Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini conseguiu colocar o Corinthians na primeira metade da tabela do Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

51K 143

Pensamento a longo prazo

Mancini explica afastamento de Sidcley e projeta segundo turno do Corinthians no Brasileirão

Por Yago Rudá

visualizações 51K comentários 143 36

A vitória do Corinthians frente ao Internacional, por 1 a 0, no último sábado, trouxe alívio para o clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ao fim do duelo, na Neo Química Arena, o técnico Vagner Mancini explicou suas tomadas de decisão, falou sobre o episódio do afastamento do lateral-esquerdo Sidcley e projetou um segundo turno de muita cobrança ao clube do Parque São Jorge.

"Não tenha dúvida que os ajustes serão feitos sempre. São ajustes normais, eles estão acostumados. Não temos muito tempo de treinamento. A semana anterior do jogo contra o América-MG me deu a oportunidade de acertar termos táticos e hoje foi um bom teste. Mas os ajustes são feitos em todos os sentidos. Às vezes temos que tirar um, pedir outro, buscar na base, mas isso é feito quando não há rendimento. Eu não vou me privar de tomar decisões, isso é o que vem quando me sinto técnico. Isso está diretamente ligado ao nosso dia a dia", afirmou o treinador, que emendou na sequência:

"É necessário que sigamos uma rota e eu que mostro essa rota, como treinador. Muitas vezes eles acabam gerando impacto, como foi a saída de um atleta. Podem sair outros, podem chegar outros, podemos buscar no Sub-23 e Sub-20, que o trabalho é ótimo, são líderes de seus campeonatos. Os ajustes são aos poucos, conforme o necessário", concluiu Mancini, ainda falando sobre o afastamento de Sidcley do restante dos atletas do Corinthians.

O resultado afasta o Timão da zona de rebaixamento e dá uma certa tranquilidade para a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. O clube chegou à nona colocação, com 24 pontos ganhos e cinco de distância para o Red Bull Bragantino - o primeiro dentro do grupo dos quatro últimos. .

Apesar do salto na tabela de classificação e da vitória diante do líder do Brasileirão, Mancini pede calma e cobra uma melhora significativa do Corinthians no segundo turno. O novo treinador entende que o elenco pode render mais e apresentar melhores resultados na principal competição do futebol nacional.

"Não tenha dúvida que o torcedor que não assistiu o jogo pode se surpreender pela colocação da equipe. Não pela história, são grandes times. Mas é importante que valorizemos o jogo, que teve entrega, que nos leva para a primeira parte da tabela. Mas ainda não é o que queremos. O Inter é líder do campeonato, isso torna a vitória mais agradável, mas não podemos ficar só com isso. Temos o segundo turno, precisamos exigir uma entrega fora do comum, que contemple tanto a torcida quanto os atletas que estão aqui", finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
04 Nov,
Qua, 21h30
América-MG x Corinthians Copa do Brasil
07 Nov,
Sáb, 21h00
Atlético-GO x Corinthians Brasileirão
14 Nov,
Sáb, 16h00
Corinthians x Atlético-MG Brasileirão
22 Nov,
Dom, 16h00
Corinthians x Grêmio Brasileirão
28 Nov,
Sáb, 16h00
Coritiba x Corinthians Brasileirão
06 Dez,
Dom, 16h00
Fortaleza x Corinthians Brasileirão
13 Dez,
Dom, 16h00
Corinthians x São Paulo Brasileirão
20 Dez,
Dom, 16h00
Corinthians x Goiás Brasileirão
27 Dez,
Dom, 16h00
Botafogo x Corinthians Brasileirão
03 Jan,
Dom, 16h00
Palmeiras x Corinthians Brasileirão

Veja mais em: Vagner Mancini e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop