Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

FLA 1 x 0 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Ramiro projetou o duelo contra o América Mineiro desta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

12K 118

Na raça!

Ramiro projeta duelo semelhante a ida com o América e pede 'coração na ponta da chuteira' por vaga

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 118 12

O Corinthians se prepara para entrar em campo em mais uma decisão na temporada. Depois de perder por 1 a 0 em casa, a equipe alvinegra terá que reverter o resultado contra o América Mineiro nesta quarta-feira para seguir na Copa do Brasil. Para Ramiro, o duelo em Minas Gerais será parecido com o da Neo Química Arena e o Timão terá que dar tudo de si para garantir a classificação.

"Acredito que a estratégia seja bem semelhante a que foi em São Paulo. Vamos querer um jogo melhor tecnicamente e em termos de motivação, mas a estratégia deve ser muito parecida. Eles buscaram explorar o contra-ataque, a gente teve a posse de bola mas não finalizamos as jogadas e não tivemos êxito no último passe. Isso tem que melhorar e sem dúvida nenhuma colocar o coração na ponta da chuteira porque isso define muita coisa para a gente na Copa do Brasil", resumiu, em entrevista coletiva concedida nesta terça, véspera do confronto.

"Temos uma responsabilidade grande. Com a camisa do Corinthians a gente sabe o tamanho da responsabilidade em um mata-mata, ainda mais tendo que reverter e fazer dois gols. Não foi algo que aconteceu muito na temporada, mas temos conhecimento do que podemos fazer e que postura temos que adotar para sair de lá classificado para a próxima fase da Copa do Brasil", completou.

Questionado sobre uma possível mudança de esquema, escalação e postura dentro de campo, Ramiro voltou a frisar a importância da raça, deixando claro que o momento não é de pensar em ter atuações plásticas com a bola.

"No momento que vivemos tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro, precisamos vencer. Gostaria de estar jogando bonito, ofensivo e ganhando de dois três, mas temos que ser realistas. Temos que retomar a confiança, o caminho das vitórias de qualquer jeito. Se tiver que ser com três zagueiros, três volantes ou quatro atacantes, a comissão vai tomar a melhor decisão para que a gente consiga os resultados", disse.

"Acredito que temos que entrar em campo e dar nosso melhor. Serão 90 minutos importantes que definem nossa passagem ou não na Copa do Brasil. A consciência tem que estar tranquila pós-jogo de que fizemos o melhor. Aqui não foi o resultado que queríamos, mas temos total condição de ir lá, fazer um bom jogo e quem sabe carimbar a classificação para a próxima fase", finalizou.

Com Ramiro entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o América. Por conta da derrota em casa, a equipe alvinegra precisa de um triunfo por dois ou mais gols para avançar diretamente às quartas de final.

E mais: olha o que Ramiro fez que poucos viram na vitória do Corinthians

Veja mais em: Ramiro e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop