Meu Timão

Entrar

Roni foi titular contra o Atlético-MG no sábado e chamado para ajudar o sub-23 nesta quinta

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

36K 297

Água bateu

Com risco de eliminação, Corinthians Sub-23 chama até titular do profissional para decisão

Por Meu Timão

visualizações 36K comentários 297 28

O Corinthians Sub-23 joga nesta quinta-feira contra o Sampaio Corrêa, no Parque São Jorge, um duelo decisivo para a continuidade da temporada da categoria. Precisando de uma vitória para não depender de nenhum outro resultado, o Timão terá o reforço até do volante Roni, titular no último sábado pelo profissional, contra o Atlético-MG.

O meio-campista, que chegou a viajar com o elenco para uma excursão no Japão, no começo do ano, integra o time de cima desde a retomada do futebol pós-quarentena causada pela Covid-19. Ele está suspenso para o próximo compromisso do profissional e acabou acionado devido ao momento delicado da equipe.

Com dez pontos conquistados no Brasileiro de Aspirantes, o Timão estava praticamente classificado há duas rodadas, mas perdeu para Grêmio e Vila Nova, viu alguns rivais subirem e precisa de um triunfo para não ser eliminado na primeira fase. Um empate ou uma derrota demandariam uma combinação de resultados para que o time se classificasse.

Caso isso acontecesse, a categoria não teria mais jogos oficiais para disputar durante a temporada, já que abdicou de disputar a Copa Paulista alegando conflito de datas. Vale lembrar que o Timão tem 38 atletas vinculados ao sub-23 em 2020, sem contar nomes do sub-20 utilizados frequentemente.

Além de Roni, o zagueiro Raul Gustavo, outro que integra o profissional desde o meio do ano e participou da viagem para o Japão, também está entre os relacionados. Guilherme Pezão, que treina com o time de cima, mais uma vez estará presente.

Outra novidade fica pelo atacante Gabriel Lima, devolvido recentemente pelo Figueirense, onde disputava a Série B.

Elenco inativo

O Corinthians tem 38 jogadores vinculados à categoria sub-23, sendo que três deles estão emprestados para outros times. Dos 35 à disposição, apenas 16 estão relacionados para a partida. Sete nomes foram buscados no profissional (Guilherme, Raul e Roni) e sub-20 (Felipe Torres, Bryan, Riquelme e Antony) para completar os 23 relacionados.

Dessa forma, 19 dos atletas contratados para a equipe não serão utilizados no jogo mais importante da temporada até aqui.

Veja mais em: Roni, Raul Gustavo e Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

297 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop