Meu Timão

Entrar

Carlos Augusto deixou o Corinthians no início do Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/ Meu Timão

28K 543

Confusão

Corinthians terá lucro menor do que anunciado em futura venda de Carlos Augusto; veja nota

Por Meu Timão

visualizações 28K comentários 543 43

O Corinthians terá um lucro menor do que o anunciado caso o Monza, da Itália, decida vender o lateral-esquerdo Carlos Augusto para outro clube europeu nas próximas temporadas. A informação foi divulgada por Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência, em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quinta-feira.

Diferente do que a diretoria havia divulgado no fim de agosto, o Corinthians não terá direito a 60% de uma futura transferência do defensor, mas sim 60% do lucro que o clube italiano conseguir na venda, em relação ao que pagou ao Timão - Carlos foi vendido por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões).

Exemplo:

  • Se o Monza vender o Carlos Augusto por 5 milhões de euros, o Corinthians terá direito a 60% de 1 milhão de euros, não da totalidade. Ou seja, ficará com 600 mil euros.
  • Antes, segundo anunciado pelo próprio clube em nota oficial, o Timão teria direito a 3 milhões de euros (60% do valor total) - o que não ocorrerá.

Cria do Parque São Jorge, Carlos Augusto disputou 41 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes em uma oportunidade. Seu melhor momento pelo profissional do Corinthians aconteceu na reta final do Paulistão desta temporada, quando assumiu a titularidade da equipe e engatou boa sequência.

Na manhã desta sexta, o próprio clube emitiu nota oficial retificando a informação dada em agosto:

O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador.

A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação.

Veja mais em: Carlos Augusto, Ex-jogadores do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

543 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop