Meu Timão

Entrar

Corinthians empatou com o Fortaleza no primeiro turno; Luan foi o autor do gol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

840 11

Desde 2005...

Corinthians busca manter invencibilidade de 15 anos contra o Fortaleza; veja retrospecto

Por Meu Timão

visualizações 840 comentários 11 0

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Fortaleza pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Timão busca manter a invencibilidade contra o Fortaleza que vem desde 2005.

Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 24 oportunidades, sendo 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, são 50 gols marcados e 21 sofridos pela equipe do Parque São Jorge.

O último encontro entre as equipes foi no primeiro turno do Brasileirão 2020. O duelo realizado na Neo Química Arena terminou empatado em 1 a 1 . O gol de empate do Timão, inclusive, foi marcado pelo meia Luan. Já no último duelo fora de casa, o Corinthians venceu por 3 a 1 a partida pelo Brasileirão de 2019 - os gols foram de Danilo Avelar, Pedrinho e Mauro Boselli .

Já a última vez que o Timão foi derrotado pelo adversário foi no primeiro turno do Brasileirão de 2005, quando a equipe do técnico Márcio Bittencourt viu Mazinho marcar dois gols e Abuda descontar para o Timão. Naquele ano, inclusive, o Corinthians conquistou seu tetracampeonato brasileiro.

Vale reforçar que, até o momento, o técnico Vagner Mancini ainda não foi derrotado fora de casa, tendo a invencibilidade de cinco partidas: três vitórias (Athletico-PR, Vasco e Coritiba) e dois empates (América-MG e Atlético-GO). Para manter esses números, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Xavier); Ramiro, Luan e Otero (Lucas Piton); Jô.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop