Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians largou em vantagem por vaga na final da LNF

Yuri Gomes

16K 72

Na emoção!

Corinthians vira contra o Joinville no fim e larga em vantagem na briga por uma vaga na final da LNF

4 X 2

visualizações 16K comentários 72 42

O Corinthians largou em vantagem na disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, o Timão bateu o Joinville por 4 a 2 no Parque São Jorge depois de sair atrás no placar.

A equipe alvinegra viu os visitantes abrirem 2 a 0 de vantagem, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, quando parecia que tudo ficaria igual, o Timão buscou mais dois gols na reta final e levou a vantagem para o segundo jogo, que será em Joinville.

Em tempo: do outro lado, na grande final, o Sorocaba já está classificado após vencer o Tubarão nas duas partidas, por 6 a 0 e 2 a 1.

Agenda: o próximo compromisso da equipe alvinegra é quinta-feira. Às 18h45, o Timão volta para as quadras pelo jogo de volta da semifinal, novamente contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen. A data e/ou local do jogo podem ser alterados uma vez que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Joinville pode não estar liberada para receber eventos esportivos.

O time titular

O Corinthians de André Bié começou a partida com Careca, Nenê, Deives, Batalha e Murilo.

Os visitantes, por sua vez, foram para quadra com Willian, Andrei, Renatinho, Rodriguinho e Genaro.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira finalização corinthiana já levou perigo ao gol de Willian. Nenê recebeu o passe de Batalha na entrada da área e finalizou rasteiro de primeira para boa defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, Deives conseguiu outra ótima finalização, que também acabou defendida por Willian.

O Joinville criou sua primeira chance principal na falha da defesa. Batalha tentou a jogada na entrada da área corinthiana, perdeu a bola e teve que fazer a falta no momento da finalização adversária, que acabou indo para fora. Na cobrança ensaiada, a bola ficou na barreira, mas Genaro pegou a sobra para abrir o placar.

O Timão continuou mantendo a produção ofensiva, mas esbarrava nas boas defesas de Willian. Nem a cobrança de falta forte de Deives foi capaz de furar a defesa adversária. Quem marcou, então, foi o Joinville, pela segunda vez. No contra-ataque, Igor recebeu o passe na direita e chutou no canto esquerdo de Careca para abrir 2 a 0 no Parque São Jorge.

O Corinthians voltou a levar perigo com Jackson Samurai. A cobrança de falta ensaiada de Batalha achou o corinthiano na entrada da área, mas a finalização foi para fora. No lance seguinte, o Timão diminuiu com golaço de Deives: o alvinegro se livrou da marcação na entrada da área e tocou por cobertura. A bola ainda bateu no ângulo, pingou na linha e estufou a rede.

Os corinthianos começaram a pressionar a saída de bola adversária e pouco depois obtiveram resultado. No passe errado da defesa, o Timão recuperou a bola e Jackson Samurai conseguiu bom passe para Higor tocar de primeira com Murilo, que só precisou de mais um toque para deixar tudo igual. 2 a 2!

A pressão corinthiana seguiu com novas finalizações de Jackson e Murilo, que foram defendidas. Com Higor, o Timão quase conseguiu o terceiro gol: pela esquerda, ele recebeu ótimo passe e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa com o mesmo ritmo intenso que terminaram o primeiro tempo. O Corinthians chegou vezes seguidas com finalizações de Daniel, Hugor e Murilo, mas todas para fora. O Joinville quase conseguiu o terceiro gol quando Nenê recuou para Careca de cabeça e Machado conseguiu o toque por cobertura antes do goleiro, mas a bola foi por cima do gol.

O Timão voltou a levar perigo com Éder Lima, que entrou para reforçar a equipe. O corinthiano se livrou da marcação e finalizou de longe no alto, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Jackson Samurai tentou o chute rasteiro, mas Willian fez a defesa.

A equipe de Joiville começou a pressionar ainda mais os corinthianos na reta final do jogo, buscando a vantagem para a decisão em casa. Faltando cinco minutos, Leco conseguiu boa finalização na meia altura, mas a bola foi direto para fora. Na saída, o Timão respondeu com Samurai após bom passe de Henrique, mas a bola também seguiu direto pela linha de fundo.

Pouco depois, o Timão conseguiu a virada. Pela lateral esquerda, Higor se livrou da marcação, avançou e conseguiu o passe na área para Deives finalizar no contrapé do goleiro e colocar o Corinthians em vantagem. Minutos depois, Henrique ampliou e marcou o quarto gol alvinegro da partida. Na defesa, o Timão recuperou a bola e o corinthiano chutou de longe no gol sem goleiro para definir o placar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop