Meu Timão

Entrar

Sabella recebeu uma camisa do Corinthians com o seu nome quando veio comandar a Argentina na Copa do Mundo

Getty Images

10K 25

Triste

Técnico histórico da Argentina e com passagem pelo Corinthians, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 25 12

Ex-jogador, técnico de futebol e profissional com passagem pelo Corinthians, Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira, na Argentina, aos 66 anos de idade. Ele estava internado há algumas semanas com quadro de dores e retenção de líquido nas pernas, vendo seu estado piorar gradativamente até o falecimento.

"O Corinthians lamenta a morte do técnico Alejandro Sabella. Vice-campeão mundial com a seleção da Argentina em 2014, ele foi auxiliar de Daniel Passarella em 2005, ano do nosso quarto título do @Brasileirao. Nossas condolências à família, amigos e fãs do futebol", escreveu o clube no seu Twitter.

Campeão da Libertadores da América em 2009, com o Estudiantes - que tinha Mauro Boselli como centroavante titular -, Sabella dirigiu a Argentina na Copa do Mundo de 2014, levando Messi ao seu melhor resultado com o país: o vice-campeonato.

Na campanha, comandou a equipe por duas vezes na então Arena Corinthians, hoje Neo Química, vencendo a Suíça por 1 a 0, nas oitavas de final, e a Holanda, nos pênaltis, para carimbar sua vaga na decisão. Antes da semi, por sinal, lembrou do tempo em que foi funcionário do Timão.

"Sempre me traz boas recordações, apesar do pouco tempo por aqui", contou Sabella, auxiliar de Daniel Passarella nos cerca de três meses em que o treinador dirigiu o Timão, em 2005. Ambos vieram ao Brasil para comandar o projeto dos "Galácticos", ajudando na adaptação de Tevez e companhia.

"É um país belíssimo, com um futebol a nível mundial, foi muito bom viver num país que, rivalidade à parte, traz essa amizade entre os países que são motores da América Latina", continuou Sabella, até hoje lembrado com carinho por quem trabalhou com ele.

Como jogador, Sabella também teve uma passagem pelo Brasil, vestindo a camisa do Grêmio nos anos 80, sem grande destaque.

Veja mais em: História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop