Meu Timão

Entrar

Treinador fez grande trabalho por anos no Bragantino, enfrentando o Timão diversas vezes

Divulgação/Corinthians

8.4K 27

Tristeza

Corinthians e Andrés lamentam morte do treinador Marcelo Veiga, vítima da Covid-19

Por Meu Timão

visualizações 8.4K comentários 27 28

Uma morte no mundo futebol causou comoção geral entre espectadores e reverberou até no Corinthians. Marcelo Veiga, técnico do São Bernardo e dono de trabalho histórico no Bragantino, acabou morrendo na tarde desta segunda-feira, na Santa Casa de Bragança Paulista, em decorrência de complicação causadas pela Covid-19.

O treinador estava na UTI desde o meio do mês passado, já em estado crítico, dias depois de testar positivo para a doença. A notícia começou a pipocar por volta das 17h e foi confirmada pouco depois, causando a manifestação tanto do Timão quanto do presidente Andrés Sanchez.

"O Corinthians lamenta a morte do técnico Marcelo Veiga, causada pela Covid-19, aos 56 anos. O clube se solidariza com o São Bernardo, a família e os amigos nesta hora de dor", tuitou o clube, pouco depois do lamento de Andrés.

"Marcelo Veiga, amigo, que Deus te receba de braços abertos. Força aos amigos e familiares", escreveu o mandatário corinthiano, que está licenciado do cargo e vai entregar a cadeira para Duílio Monteiro Alves no dia 4 de janeiro.

Veiga, que quase subiu o São Bernardo para a primeira divisão do futebol paulista neste ano, tem mais de 500 jogos pelo Bragantino na história e chegou a ser conhecido como o "Ferguson Paulista" pela longevidade no clube.

Pelo clube de Bragança, teve campanhas de destaque no Paulista e na Série B do Brasileiro, a qual disputou várias vezes após ser campeão da Série C, em 2007. Como jogador, atuou por clubes como Santos e Internacional, onde foi campeão da Copa do Brasil de 1992.

Veja as manifestações do clube e do presidente:

Veja mais em: Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop