Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira foi revelado nas categorias de base do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.9K 56

No passado, mas...

Matheus Pereira relembra cavadinha trágica pelo Corinthians e afirma: 'Não mudaria a batida'

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 56 1

Atualmente compondo o time do Barcelona B, o jovem Matheus Pereira foi uma das revelação da categoria de base do Corinthians. Apesar de grande promessa, o atleta ficou marcado no Timão por uma infeliz cavadinha na final de uma Copinha.

Matheus já compunha o elenco profissional do Corinthians quando "desceu" para o time Sub-20 para disputa da Copinha de 2016. Aquele tinha tudo para ser um bom título do camisa 10, que comandou o Timãozinho e marcou um dos gols na final contra o Flamengo, mas em pouco tempo o rumo da história mudou.

Com o empate em 2 a 2 no Pacaembu, a grande decisão foi para os pênaltis. Responsável por uma das cobranças, Matheus desperdiçou batendo de cavadinha e ficou marcado pela torcida por isso, já que o Timãozinho acabou sem o título. Apesar disso, ele revelou que não faria a cobrança de outra maneira se pudesse voltar no tempo.

"Não mudaria a batida, não. Só bateria menos forte, mas não mudaria meu jeito de bater. Se eu faço o gol, era capaz de estar até hoje lá", revelou em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Na hora que saiu a lista, eu cheguei a comentar com o Del'Amore (ex-zagueiro do Corinthians) que eu ia cavar. Eu estava confiante, achei que ia acertar, só que peguei mais forte, muito embaixo da bola, e errei", completou logo em seguida.

Apesar de ciente de seu erro, Matheus relembrou que não foi o último a bater e lamentou ter deixado essa imagem na torcida corinthiana. Hoje em dia, ele contou não sofrer mais por isso.

"Aceito as críticas, as consequências, tive a personalidade de bater daquele jeito, mas as pessoas esquecem que não acabou depois que eu bati. Mais jogadores erraram. Fiquei marcado porque cavei, claro que fiquei muito triste, mas agora levo na boa", pontuou.

Poucos meses depois, Matheus deixou o clube para seguir carreira na Europa. Como já tinha tudo para assinar contrato com a Juventus antes mesmo da Copinha, o jovem contou que não acredita que esse momento tenha atrapalhado sua história no clube.

"Quando joguei a Copinha, tudo estava se encaminhando para eu assinar com a Juventus, eles já tinham demonstrado interesse, quando fiz 18 (em fevereiro), recebi a proposta. Eu não pensei duas vezes", relembrou.

"Acho que não atrapalhou, fiz minha base toda no Corinthians, conquistei muitos títulos. Um lance não apagaria tudo que eu fiz pelo clube. Recebi a proposta e não tinha como recusar", completou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop