Meu Timão

Entrar

Bruno Méndez tornou-se uma das principais opções da zaga do Corinthians com Mancini

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

29K 170

Zerado

Corinthians quita totalidade da dívida com Montevideo Wanderers por Bruno Méndez

Por Vitor Chicarolli e Marco Bello

visualizações 29K comentários 170 69

O Corinthians realizou o pagamento ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, das duas últimas parcelas da compra do zagueiro Bruno Méndez. O valor depositado ao clube uruguaio pela diretoria do Timão em dezembro foi de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual).

Em contato com a reportagem do Meu Timão, Sebastian Garcia, dirigente do Wanderers, confirmou a quitação dos débitos. Restava um milhão de dólares da terceira parcela da negociação, que havia vencido no último mês de janeiro, e mais 500 mil dólares da última parcela, vencida em junho.

Portanto, não há mais pendências entre Corinthians e o time de Montevideo pela contratação de Bruno Méndez.

Em junho, cabe lembrar, o Timão chegou a ser acionado na Fifa pelo Wanderers , mas conseguiu acertar o débito dentro do prazo determinado pela entidade. O negócio por 70% dos direitos do zagueiro foi fechado em 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões na época).

Depois de pouco entrar em campo em 2019, Bruno Méndez teve um início contestado em 2020 e só passou a ter espaço no Corinthians com a chegada de Vagner Mancini. Nesta temporada, ele disputou 13 partidas (sendo oito como titular), não marcou gols e recebeu um cartão vermelho.

Com a estreia de Jemerson no último domingo, ainda não se sabe se o uruguaio voltará ao time titular no próximo compromisso corinthiano, contra o Fluminense, em 13 de janeiro, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Confira mais novidades do Corinthians

170 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop