Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians

Biografia

Bruno Méndez Cittadini nasceu em Montevidéu, capital e maior cidade do Uruguai, no dia 10 de setembro de 1999. Ele começou a carreira nas categorias de base do Montevideo Wanderers, clube fundado em 1902 e tetracampeão nacional – atualmente, o Wanderers disputa a primeira divisão do Campeonato Uruguaio.

Promissor, o zagueiro seria promovido ao elenco profissional em novembro de 2017. Méndez não demorou a se destacar nos treinamentos, ganhou oportunidades e logo entrou no radar da seleção principal, que o convocou pela primeira vez um ano depois, no último mês de novembro.

O técnico Óscar Tabárez, diante de inúmeros desfalques, precisou recorrer ao capitão do time Sub-20. Foi quando Bruno teve a chance de ser titular num amistoso contra o Brasil de Neymar, Tite & cia. Ele formou dupla de zaga com o veterano Cáceres e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 no Emirates Stadium, em Londres.

De lá, o beque desceu à seleção Sub-20 para a disputa do Sul-Americano. O capitão atuou em oito partidas e ajudou o Uruguai a terminar o hexagonal final na terceira colocação, atrás apenas de Equador e Argentina, e consequentemente ir ao Mundial Sub-20. Algo que o Brasil, quinto colocado, não conseguiu.

Ainda que seja tratado como promessa, Bruno jamais deixou de se preocupar com a vida fora dos gramados. O zagueiro conciliava o futebol com os estudos no Uruguai. Chegou, inclusive, a se matricular em medicina. Depois, passou a cursar educação física.

Em entrevista recente ao jornal local El Observador, o agora jogador do Corinthians comemorou o fato de poder pagar a universidade com seu próprio dinheiro.

“Gosto de ocupar minha mente com algo e, por enquanto, estou gostando do curso. O bom é que agora não preciso mais pedir para meu pai bancar meus estudos, sou eu mesmo quem pago a faculdade”, comentou.

O que você acha do Bruno Méndez no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes