Meu Timão

Entrar

Arthur Elias soma sete títulos em quatro anos de Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

2.0K 21

Quem sabe um dia...

Focado no Corinthians, Arthur Elias não esconde sonho com Seleção e vê futuro no futebol masculino

Por Meu Timão

visualizações 2.0K comentários 21 4

Arthur Elias fechou o ano de 2020 da melhor maneira no comando do Corinthians feminino. Campeão do Brasileiro e do Paulista, o treinador, que segue com a equipe na próxima temporada, falou sobre outros sonhos na carreira.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico de 39 anos contou que está focado em seu trabalho no Corinthians que, a cada ano, por conta das conquistas, se torna ainda mais desafiador, mas que ficaria muito feliz com um convite para dirigir a Seleção Brasileira (hoje comandada por Pia Sundhage).

"Eu acho que Seleção não depende de mim. Depende menos de mim do que eu achei que dependia há algum tempo. O que eu faço é tentar melhorar a cada ano. Completando todos os trabalhos, algo que é um privilégio, me preparei para isso. Se vier um dia um convite deste tamanho, será uma alegria imensa, me sinto absolutamente preparado para isso. Como também me sinto preparado para outros desafios, assim como é desafiador seguir no Corinthians, que precisará ganhar mais por uma exigência que nos mesmos construímos. O importante é a cada ano estar melhor", afirmou o técnico alvinegro.

O treinador ainda negou que tenha algum tipo de frustração ou mágoas por não ter sido convidado pela CBF para dirigir a Seleção Brasileira no período de mudanças após a Copa do Mundo de 2019.

"Não é frustração, é constatação. Existem muitos técnicos, é uma escolha. De uma ou duas pessoas. Fizeram ótima escolha com a Pia, vitoriosa, competente, líder positiva. Tenho tido contato. Futebol feminino no Brasil pode crescer com a Seleção. Não é mágoa. Só uma constatação mesmo. Acho que tanto eu quanto qualquer profissional é importante pensar em se dedicar e as coisas acontecerem. Cabe desejo, mas não planejamento. Tem que planejar o que tem nas mãos", avaliou.

Outro desafio que Arthur Elias encara como inevitável num futuro é a possibilidade de circular entre futebol feminino e masculino, quebrando paradigmas de treinadores em ambas as modalidades.

"Tem muito cara com a minha idade rico no masculino. Claro que passa na minha cabeça por ser um desafio, nem pela questão financeira, mas estou há muito tempo no feminino. Modalidade está se desenvolvendo e é coerente eu seguir, estou onde me valorizam. Só ser treinador desse clube já é um prazer enorme. Mas é algo que vai acontecer inevitavelmente e vai ser importante não só para mim, mas acho que isso é importante para quebrar paradigmas de treinador ou treinadora não trabalhar no masculino. Tem que ser um fluxo mais orgânico e natural", explicou Arthur.

"A qualidade é o que importante. Função de técnico é muito ampla, ser líder do grupo, te exige conhecimento de jogo, estratégia, do futebol, liderança, visão ampla, independe de gênero, de divisão. Vimos técnicos sendo taxados. Espero que futebol seja inteligente de aproveitar os melhores. Vai ser natural topar um desafio desse. Não me iludo muito. Aposto em estrutura para trabalhar. Condições para que seu trabalho possa ser bem executado. Um dia você vai me ver lá sim, não sei quando. Ainda tenho um tempinho com essa mulherada para jogar um futebol melhor", completou.

No comando do Corinthians desde 2016, quando a equipe mantinha uma parceria com o Audax, Arthur Elias coleciona sete títulos pelo clube. Dentre eles, uma Copa do Brasil (2016), dois Brasileiros (2018 e 2020), dois Paulistas (2019 e 2020) e duas Libertadores (2017 e 2019) - a competição continental da temporada 2020, vale ressaltar, acontecerá em 2021.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop