Meu Timão

Entrar

Corinthians viveu grande ano e quase terminou com dois títulos de importância

Edson Castro / Twitter Corinthians

3.0K 19

#RetroMT2020

Um título e um vice amargo com arbitragem polêmica: o ano do time de futsal do Corinthians

visualizações 3.0K comentários 19 4

A exemplo do que aconteceu em 2019, o time de futsal do Corinthians fez uma grande temporada em 2020. Ano após ano, os comandados de André Bié, que já renovou seu contrato, se consolidam entre os grandes times da modalidade.

Como parte das matérias de retrospectivas de fim de ano, o Meu Timão detalha abaixo como foi o desempenho alvinegro na temporada atípica, que teve o Ginásio Wlamir Marques fechado na maioria das partidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Campanha digna na Liga Paulista

Com o calendário lotado, o Corinthians resolveu dar mais rodagem aos seus garotos na Liga Paulista e o desempenho acabou sendo satisfatório, dando adeus ao torneio somente nas quartas de final.

A campanha começou com classificação tranquila na primeira fase, com quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas, uma vitória e um empate contra o N10 Jundiaí. Por fim, acabou eliminado para o Taubaté na prorrogação após vencido o jogo de ida por 5 a 4 - perdeu o segundo por 1 a 0 e no tempo extra sofreu 3 a 2.

Vice amargo na principal competição do país

Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016, o Corinthians quase buscou seu segundo troféu nesta temporada. Com muita luta em todo o mata-mata, o time de André Bié acabou ficando com o vice em decisão marcada por péssima arbitragem em Sorocaba, diante do Magnus.

Ao todo, foram nove vitórias, seis empates e cinco derrotas no principal torneio da modalidade no país. O último revés foi por 3 a 0, em duelo que teve pênalti mal marcado para os campeões, uma sexta falta absurda não marcada para o Timão e até mesmo spray de pimenta dos seguranças após o apito final.

Mais um troféu pra conta

Apesar do segundo lugar na Liga Nacional de Futsal, o Corinthians não termina a temporada de mãos abanando. No Rio Grande do Sul, a equipe conquistou o bicampeonato da Supercopa - o Timão participou por ter vencido a Copa do Brasil de 2019.

O troféu veio após bater o Pato Futsal nos pênaltis - os times ficaram no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O roteiro foi o mesmo da semifinal, em que a equipe bateu o Atlântico Erechim, time da casa, também nas penalidades.

2021 vem aí...

Depois do bom desempenho na temporada, o Corinthians já trabalha de olho no ano que vem. Até aqui, goleiro Careca, o ala Henrique, o pivô Deives e o ala Rafa já tiveram suas renovações confirmadas, assim como o técnico André Bié.

Além deles, seguem no clube outros jogadores que ainda tem contrato vigente e nem precisam de renovação para entrar em quadra na próxima temporada: Batalha, Éder Lima, Guilhermão, Jackson, João Victor e Leandro Caires.

Com relação ao ano passado, não seguem no Corinthians os goleiros Obina e Schutt, os fixos Daniel Ferreira e Nenê, os alas Murilo e Daniel Airoso, e o pivô Higor. Reforços ainda devem chegar e nomes da base subirão para completar o plantel.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop