Meu Timão

Entrar

Fuller ficou no Timão depois de crise e incertezas causadas pelo coronavírus

Agência Corinthians

1.0K 9

#RetroMT2020

Longa pausa, incertezas, novo elenco e impactos do Covid-19: o ano do Corinthians no basquete

visualizações 1.0K comentários 9 2

O basquete do Corinthians foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus em 2020. Com o término precoce do NBB e dúvidas sobre a nova temporada, chegaram a questionar a manutenção da modalidade no clube, mas o time acabou sendo montado novamente.

Para refrescar a memória de tudo que aconteceu com o time que representa a Fiel em quadra, o Meu Timão preparou uma retrospectiva nesta quinta-feira, último dia do ano.

Fim do NBB

Com o estouro da pandemia, não demorou para a organização do Novo Basquete Brasil tomar uma atitude. Em maio, o Timão chegou a jogar com o Ginásio Wlamir Marques, mas logo depois recebeu a notícia do fim precoce da competição.

Quatro rodadas antes dos playoffs, o NBB terminou com o Corinthians em sétimo - eram 13 vitórias e 13 derrotas até o momento.

Adeus geral

Sem competição e com impacto financeiro pesado no clube, a direção alvinegra tomou uma atitude: não renovou o contrato de nenhum jogador e pausou a modalidade novamente. Com a incerteza da volta da equipe e sem confirmação do início da temporada seguinte, os atletas que não estenderam seus vínculos foram assinando com outros clubes.

Na raça

Vezarinho foi um dos destaques do Timão no Paulista

Beto Miller/Ag. Corinthians

Em agosto, porém, o clube confirmou oficialmente que continuaria o projeto, garantindo participação no Campeonato Paulista com a garotada da base e no NBB com um time que seria montado dali para frente.

Lutando muito, os meninos do Sub-19 fizeram bons jogos no torneio estadual, mas acabaram eliminados na primeira fase. Dali, no entanto, saíram dois nomes para o plantel principal: Vezarinho e Dalaqua.

Reforços chegaram

Enquanto focava na disputa do Paulista sob o comando de Vitor Galvani, o Corinthians acertou com Demétrius Ferracciú para o NBB. Depois do técnico, foram chegando os jogadores: o armador Gegê, o ala-armador Vezarinho, os alas-pivôs Arthur Bernardi, Malcom Miller e Lucas Siewert, e os pivôs Renato Carbonari e Lucas Cauê.

Dupla ficou

Fischer acertou retorno ao Corinthians depois da pausa

Beto Miller/Ag. Corinthians

Além das novidades, o elenco também contou com dois remanescentes de antes da pausa: Zoom Fuller e Ricardo Fischer, dois dos grandes nomes da modalidade desde sua reativação no clube. Fischer, inclusive, bateu mil pontos pelo Timão nesta semana .

Covid-19 de novo no caminho

Fazendo boas partidas no NBB, o Timão novamente teve que lidar diretamente com a pandemia do novo coronavírus. Com surto no elenco e oito casos confirmados, a equipe alvinegra não conseguiu adiar compromissos pelo NBB e optou por perder duas partidas por W.O, caindo para as últimas colocações do torneio.

Pra reagir em 2021

Timão bateu o Flamengo na raça após dois W.O por Covid-19

Reprodução

Na volta à quadra depois de duas semanas sem atividades no clube, o Corinthians deu um bom sinal para o ano que está para começar: lutou muito e venceu o Flamengo, um dos principais times da liga. Agora, o time soma 15 pontos na competição, com quatro vitórias e sete derrotas. Dá tempo de reagir!

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop