Meu Timão

Entrar

Renê Júnior é um dos jogadores que tiveram o fim do contrato com o Corinthians no dia 31 de dezembro de 2020

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

287K 292

Hora do adeus

Corinthians começa 2021 com 12 contratos de jogadores encerrados; veja os nomes

visualizações 287K comentários 292 164

O final de 2020 também trouxe o fim dos contratos de 12 jogadores com o Corinthians. Entre eles estão o argentino Mauro Boselli, Sidcley, Renê Júnior e Marciel. Além desses jogadores, alguns dos outros nomes fizeram parte do elenco Sub-23.

Apesar de só terem o contrato encerrado no último dia de 2020, já era conhecido que Sidcley e Mauro Boselli não permaneceriam no clube do Parque São Jorge. Enquanto o lateral foi afastado do elenco no final de outubro, o atacante argentino se despediu do elenco no último dia 24 após duas temporadas no clube . Com o salário alto, a saída de Boselli abre espaço para novas contratações pelo clube.

Carlinhos teve o status de grande promessa após seu destaque na Copinha de 2017. Pelo profissional da equipe, o centroavante teve apenas duas oportunidades em campo, uma em 2017 e outra em 2018. Outro jogador que se despede tendo feito pouco pelo clube é Renê Júnior. O volante atuou em 13 partidas, marcou um gol, mas sofreu com as lesões. Em 2020, foi emprestado ao Coritiba, mas depois de dez jogos foi dispensado.

Luidy, Marciel, Jorge Cólman e Gabriel Silva também deram adeus ao clube. Luidy chegou ao Timão vindo do CRB, mas sequer atuou com a camisa do Corinthians. Já Marciel, um dos destaques da base, acabou emprestado para outros clubes - hoje o jogador defende o Juventude.

O atacante Gabriel Silva e o paraguaio Jorge Colmán faziam parte do elenco Sub-23 do clube. Colmán retornou ao Olímpia, clube de seu país natal e detentor de seus direitos. Já Gabriel, que chegou ao Corinthians vindo do Flamengo, procura um novo clube para seguir sua carreira.

Além dos atletas citados acima, outros quatro atletas do Sub-23 deixam o Timão. O lateral-esquerdo Alexandre Manuel, os volantes Facundo Ezequiel e João Ramalho, e o meia Lucas Daniel também encerraram seus contratos e não atuaram no Brasileirão de Aspirantes.

Veja mais em: Mauro Boselli, Sidcley, Renê Júnior, Marciel, Corinthians Sub-23 e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

292 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop