Meu Timão

Entrar

Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas cateogiras de base

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

5.7K 74

Oportunidade

'Iniciar a carreira aqui é uma honra', diz Danilo após ser anunciado como técnico do Sub-23 do Timão

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 74 27

Anunciado como novo técnico do Sub-23 do Corinthians , Danilo não escondeu sua alegria com a grande oportunidade no Parque São Jorge. Logo após a confirmação do retorno, o ex-meia falou sobre os cursos realizados após sua aposentadoria, em 2019, e agradeceu o convite de três dirigentes do Timão.

"É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados", comentou o novo treinador do sub-23.

Danilo chega ao clube para assumir o cargo de Edson Leivinha, técnico da categoria nas últimas duas temporadas - ele, inclusive, não foi demitido e segue à disposição do Corinthians. Será o primeiro trabalho do ídolo da Fiel como treinador desde que pendurou as chuteiras.

Cabe destacar que o ex-meia Alex, coordenador técnico de base, o ex-goleiro Fernando Yamada, gerente da base e o ex-lateral e capitão Alessandro Nunes, que voltou a assumir o cargo de gerente de futebol do Timão, também integram o departamento de base na Fazendinha.

Contratado em 2010, Danilo vestiu a camisa corinthiana em 359 jogos, com 35 gols anotados, e se despediu do clube em 2018. Ao todo, foram oito títulos conquistados: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), dois Paulistas (2013 e 2018), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Veja mais em: Danilo e Corinthians Sub-23.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop