Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini comandou o trabalho em campo daqueles que não atuaram no Dérbi; titulares ficaram na parte interna do CT fazendo trabalho regenerativo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

20K 175

Day after

Reuniões, autoanálise e novo objetivo: os bastidores da volta do Corinthians ao CT após o Dérbi

visualizações 20K comentários 175 24

O Corinthians faz nesta quarta-feira, pela manhã, o primeiro treino de olho no Sport, em duelo marcado para esta quinta, 21h, na Neo Química Arena. Primeiro trabalho porque a representação em si, na terça à tarde, o assunto ainda era a goleada sofrida para o maior rival, por 4 a 0.

O Meu Timão conversou com pessoas próximas aos jogadores e a diretoria, que relataram reuniões e conversas no CT Joaquim Grava em segmentos e hierarquias diferentes. A busca por uma única resposta: por que o time que não perdia há sete jogos e tinha tomado apenas um gol nesse longo período conseguiu levar quatro gols em 90 minutos?

O Meu Timão apurou que a avaliação interna foi de que a preparação para o clássico foi demasiadamente norteada pelas virtudes da invencibilidade e da goleada sobre o Fluminense por 5 a 0, sem um olhar mais apurado nas dificuldades que viriam pela frente diante do Palmeiras, finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A manutenção dos 11 titulares contra os cariocas, mesmo com a possibilidade de escalar Ramiro, ilustra a situação acima.

A partir desta quarta-feira, o objetivo da diretoria e da comissão técnica é mudar o foco dos jogadores. Todos sabem o poder que tem um Dérbi... para o bem ou para o mal.

A intenção é não deixar a situação desandar após a goleada sofrida para o maior rival. Ao longo da história, um triunfo contra o Palmeiras serviu para levantar o ânimo muitas vezes. Em contrapartida, derrotas fizeram o efeito inverso. Evitar essa segunda situação é o objetivo.

"Quando você enxerga e assume seus erros está aberto para uma melhora, uma recuperação", afirmou Mancini, ainda no vestiário do Allianz Parque.

O treino desta manhã definirá a equipe para o duelo com o Sport. Gil e Gabriel, suspensos, não jogam.

Veja os bastidores do Corinthians no pós-vexame no vídeo abaixo

Veja mais em: Dérbi, Vagner Mancini, Diretoria do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

175 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Washington
    Washington Magalhães

    Gente o que passou já foi agora e coração no bico da chuteira e ganhar todos os jogos e mostrar quem é o Timão tem que vestir a sandália da umildade e jogar bola cada jogo é um jogo cabeça pra frente

  • Amadeu
    Amadeu Colombo #576

    Boa! O Sport, no momento, virou nosso maior adversário! Se o derrotarmos, podemos confirmar, que a goleada que tomamos, foi um acidente de percurso! Outro resultado, confirma que não merecemos, classificar para a Libertadores e nem devemos, para não passarmos mais vergonha! Vai Corinthians...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (175)

    H�lio
    Hélio Lombardi

    Sem postura, sem organizador no meio de campo de jogadas, sem ritmo cadenciado, sem jogadas construídas com inteligência, sem intensidade, defesa desorganizada, ataque furado e bem bloqueado pelo adversário, faltou qualidade, faltou comunicação, falou união do grupo. Sobrou incapacidade de superação.

  • Nielson Da Silva costa
    Nielson Costa #5.064

    Queria muito que Mancini tivesse a paciência com o Gabriel pereira, que tem com esse Matheus vital, jogadozinho de condomínio!

  • Jo�o
    João Adauto #2.209

    Não acho que as chances de ir para a Libertadores está mais difícil depois dessa derrota. Claro que a maneira como perdemos foi vergonhosa, mas temos jogos teoricamente “fáceis”, na nossa Arena. Nessa hora que o elenco e comissão técnica precisam mostrar personalidade, virar a página e focar no próximo jogo. Ficar chorando o leite derramado é coisa de gente fraca! Nos somos o CORINTHIANS, cabeça em pé, sangue no olho, tapa na orelha, porque o Corinthians não é brincadeira!

  • SERGE
    Serge Roizman #509

    A partida contra o Sport tem agora um clima de quase decisão...se não ganhar é ladeira abaixo...esse é o poder de um Derby catastrófico para o Corinthians...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop