Meu Timão

Entrar

Depois de ser goleado pelo Flamengo, Corinthians venceu o Vasco

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 46

Que se repita

Corinthians reagiu bem a últimas goleadas sofridas e soma bons números após grandes derrotas

visualizações 10K comentários 46 6

Nesta quinta-feira, às 21h, o Corinthians entra em campo para encarar o Sport. Mais do que precisar da vitória para manter-se na luta por vaga na Libertadores, a equipe comandada por Vagner Mancini busca reação imediata após goleada sofrida contra o Palmeiras. E nos últimos tempos, o time tem se saído bem desse tipo de situação.

Com o próprio comandante, o Timão perdeu por 5 a 1 para o Flamengo e somou três pontos no jogo seguinte - bateu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, com gols de Gustavo Mantuan e Everaldo. Esse, no entanto, não é o único exemplo de imediata volta por cima.

Nas quatro goleadas mais recentes antes do embate frente aos cariocas, o Corinthians acumula três vitórias e um empate nas partidas seguintes.

  • Em 2019, o time bateu o Fortaleza por 3 a 2 depois de perder para o Flamengo por 4 a 1;
  • Em 2016, o Corinthians acabou ficando no empate por 1 a 1 contra o Figueirense após ser goleado pelo São Paulo por 4 a 0;
  • Em 2014, o Timão perdeu para o Fluminense por 5 a 2 e foi buscar vitória contra o Criciúma por 2 a 1 no duelo seguinte;
  • Também em 2014, o time reagiu a derrota por 4 a 1 contra o Atlético Mineiro com triunfo por 2 a 1 frente ao Internacional, fora de casa.

Para o duelo desta quinta-feira, vale lembrar, o Corinthians tem os desfalques dos suspensos Gil e Gabriel. Sem eles, então, deve tentar a reação com Cássio; Fagner, Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Xavier (Ramiro), Cantillo, Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop