Meu Timão

Entrar

Daniela Alves (direita) falou sobre as dificuldades de preparação do time feminino de base do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.6K 14

Trabalho árduo

Técnica aponta dificuldade por pouco tempo de trabalho, mas valoriza estrutura do Corinthians

Por Julia Raya e Giovana Duarte

visualizações 1.6K comentários 14 0

O Corinthians inicia a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na próxima terça-feira, com clássico diante do São Paulo. Com três semanas de treino, a técnica Daniela Alves apontou algumas dificuldades pelo curto período, mas valorizou a estrutura fornecida pelo clube.

O Corinthians passou por uma reformulação no seu time de base feminino e teve apenas três semanas para montar seu elenco e se preparar para a competição nacional. Diante do período curto de trabalho para tamanha mudança, a treinadora apontou algumas dificuldades sentidas e contou como fez para superá-las.

"Algumas atletas permaneceram, ficou uma espinha, digamos assim. Eu observei outras atletas de indicações, que atuaram em outras equipes, mas a intenção, por ser a curto prazo, foi pegar atletas mais prontas, então peguei indicações de treinadores, de pessoas ligadas a modalidade. Porque o período era muito curto, não dava para prepará-las. Algumas chegaram para o elenco que competiram no final do ano passado", iniciou, durante entrevista coletiva.

"Tivemos três semanas de trabalho, e é muito difícil porque tivemos que trabalhar os três setores, fizemos um três por um. Foi um trabalho árduo, mas muito proveitoso, evoluímos a cada treino, a cada sessão e a cada dia. Em relação às atletas, temos um elenco muito bom, uma casa com a outra, não tem uma que vai além das outras. Mantive uma base que já trabalhava com a gente, elas amadureceram, voltaram outras atletas, mais maduras. As que chegaram deram uma liga muito boa, isso faz com que elas amadureçam. Temos uma goleira muito boa, a Bel, que é muito firme, um meio habilidoso, atacantes de qualidade, é um grupo muito bom. Não tem uma que se destaque ou desgarre da outra", completou em seguida.

Apesar das dificuldades encontradas, Daniela valorizou a estrutura fornecida pelo Corinthians e o apoio do clube ao projeto da modalidade. De acordo com ela, a comissão recebe todos o material necessário e o respaldo para conseguir treinar as atletas.

"Temos recebido toda estrutura, vamos treinar no CT. A dimensão do campo é outra, mas estamos com a estrutura de campo, material, administração, porque elas precisam vir com prazer, vir com amor. Se elas não tiverem prazer, elas não vão entregar. Elas escutam e entendem a linguagem, então sei a forma de falar com elas para que elas entendam e absorvam o trabalho, mostrando o respaldo que temos do clube. As matérias quase diárias, semanais, e outras equipes não tem isso, então estamos ensinando elas a serem atletas e a imagem também, então mostramos isso, temos a estrutura, o marketing, o fisioterapeuta, médicos. Elas tem respaldo, só precisam jogar futebol", analisou.

Depois de estrear já com clássico Majestoso na competição, às 10h30, o Corinthians enfrenta tem compromissos contra Grêmio, às 8h do dia 28, e Fluminense, às 15h30 do dia 30. Com muitos jogos em pouco tempo, a treinadora fez algumas críticas à organização do torneio.

Confira a agenda completa de jogos do Corinthians na primeira fase do torneio

  • São Paulo x Corinthians - 26 de janeiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Grêmio - 28 de janeiro, às 8h, no CT do Sorocaba 1
  • Corinthians x Fluminense - 30 de janeiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2
  • Fluminense x Corinthians - 1 de fevereiro, às 10h30, no CT do Sorocaba 1
  • Grêmio x Corinthians - 3 de fevereiro, às 8h, no CT do Sorocaba 2
  • Corinthians x São Paulo - 5 de fevereiro, às 15h30, no CT do Sorocaba 2

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop