x

Daniela Alves destaca Tamires ao valorizar 'parceria' de atletas da base com as profissionais

1.5 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, a treinadora Daniela Alves comentou a relação das jogadoras da base do Corinthians com as referências do elenco profissional.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, a técnica destacou o encontro de suas atletas com a lateral Tamires, titular do Corinthians e da Seleção Brasileira, ao mencionar a importância e influência positiva que as jogadoras do profissional trazem à categoria de base.

"Sempre é favorável, elas são ídolos das mais novas, então elas verem que são acessíveis, é muito bom. As professoras já trabalharam comigo em outros lugares, elas quebram esse gelo, se aproximam das meninas mais novas. A Tamires sentou no meio delas, tirou foto, a Vic também, elas sabem dessa importância, de abrir o caminho para essas mais novas. A minha geração pavimentou e elas vão deixando o caminho sem buracos, digamos assim. Então é motivacional, elas têm esse sonho e as meninas do profissional motivam isso", afirmou Daniela Alves.

Lateral Tamires ao lado de Grazzy, atacante da base do Corinthians

Lateral Tamires ao lado de Grazzy, atacante da base do Corinthians

Reprodução/Instagram Stories

A treinadora também foi questiona sobre o projeto de integração da base com o elenco profissional e se, em breve, será possível ver as jogadoras da base dividindo o vestiário com as atletas profissionais. Daniela Alves afirmou que a intenção de ter as corinthianas na equipe principal existe, mas que varia da demanda de Arthur Elias nas competições.

"A atleta sempre tem pretensão de permanecer, ajudar o clube e chegar na equipe adulta. Ele (Arthur Elias) está observando. Se não ele, alguém da comissão. Temos meninas de qualidade. Pode subir uma ou outra, mas vai depender da demanda, do que ele precisar", completou.

Vale lembrar que a equipe comandada por Daniela Alves inicia a disputa do Brasileirão Sub-18 na próxima terça-feira, às 10h, contra o São Paulo. Além do rival, o Timão também enfrentará na primeira fase, em turno e returno, Grêmio e Fluminense.

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: