Daniela Alves destaca Tamires ao valorizar 'parceria' de atletas da base com as profissionais

1.3 mil visualizações 12 comentários

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, a treinadora Daniela Alves comentou a relação das jogadoras da base do Corinthians com as referências do elenco profissional.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, a técnica destacou o encontro de suas atletas com a lateral Tamires, titular do Corinthians e da Seleção Brasileira, ao mencionar a importância e influência positiva que as jogadoras do profissional trazem à categoria de base.

"Sempre é favorável, elas são ídolos das mais novas, então elas verem que são acessíveis, é muito bom. As professoras já trabalharam comigo em outros lugares, elas quebram esse gelo, se aproximam das meninas mais novas. A Tamires sentou no meio delas, tirou foto, a Vic também, elas sabem dessa importância, de abrir o caminho para essas mais novas. A minha geração pavimentou e elas vão deixando o caminho sem buracos, digamos assim. Então é motivacional, elas têm esse sonho e as meninas do profissional motivam isso", afirmou Daniela Alves.

Lateral Tamires ao lado de Grazzy, atacante da base do Corinthians

Lateral Tamires ao lado de Grazzy, atacante da base do Corinthians

Reprodução/Instagram Stories

A treinadora também foi questiona sobre o projeto de integração da base com o elenco profissional e se, em breve, será possível ver as jogadoras da base dividindo o vestiário com as atletas profissionais. Daniela Alves afirmou que a intenção de ter as corinthianas na equipe principal existe, mas que varia da demanda de Arthur Elias nas competições.

"A atleta sempre tem pretensão de permanecer, ajudar o clube e chegar na equipe adulta. Ele (Arthur Elias) está observando. Se não ele, alguém da comissão. Temos meninas de qualidade. Pode subir uma ou outra, mas vai depender da demanda, do que ele precisar", completou.

Vale lembrar que a equipe comandada por Daniela Alves inicia a disputa do Brasileirão Sub-18 na próxima terça-feira, às 10h, contra o São Paulo. Além do rival, o Timão também enfrentará na primeira fase, em turno e returno, Grêmio e Fluminense.

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Germán Cano, atacante argentino do Vasco, está com 33 anos; atacante teve seu nome especulado no Corinthians, mas a diretoria não tem interesse

    Germán Cano no Corinthians na temporada 2021? Checamos!

    ver detalhes
  • Éderson não tem espaço com Mancini e deve deixar o Timão por empréstimo

    Clube do Nordeste atravessa negociação e volante do Corinthians deve mudar destino

    ver detalhes
  • Fessin, de 22 anos, será reemprestado pelo Corinthians; meia atuou 26 vezes pelo Bahia na temporada 2020, sendo 19 na Série A do Brasileiro

    Corinthians define situação do meia Fessin, que atuou pelo Bahia na última temporada

    ver detalhes
  • Corinthians e Red Bull Bragantino fizeram jogo equilibrado na estreia do Paulistão

    Corinthians leva susto no fim, mas estreia com empate sem gols diante do Red Bull Bragantino

    ver detalhes
  • Cafú entrou em campo em apenas três oportunidades com a camisa do Corinthians

    Corinthians negocia pacote com três jogadores com o Cuiabá

    ver detalhes
  • Cássio liderou as notas pelo segundo jogo consecutivo

    Fiel escolhe Cássio como melhor em campo pelo segundo jogo seguido; atacante volta a decepcionar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x