Meu Timão

Entrar

Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

30K 384

Devolvido

Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

visualizações 30K comentários 384 36

O Corinthians terá que resolver o futuro de mais um jogador. Trata-se de Matheus Jesus, que estava emprestado ao Red Bull Bragantino desde janeiro de 2020.

O Meu Timão apurou que Roberto de Andrade (diretor de futebol) e Alessandro Nunes (gerente) já foram comunicados pelo clube de Bragança Paulista de que não há interesse na continuidade do volante.

A decisão de não ficar com Matheus Jesus foi tomada com base no comportamento extracampo do jogador, que chegou a ser afastado do elenco em novembro . Na ocasião a situação foi contornada, mas o caso não foi esquecido.

O Red Bull Bragantino só teria obrigação de comprar os direitos federativos do volante em caso de 30 partidas disputadas na temporada 2020 (estendida para fevereiro de 2021). Matheus Jesus atuou apenas 22 vezes e a equipe só tem mais seis jogos pela frente no Brasileirão. Duilio Monteiro Alves, durante a campanha, chegou a dizer que o clube de Bragança teria de comprá-lo.

Agora, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes terão de encontrar um novo clube para o jogador, já que sua permanência no elenco de Vagner Mancini é bastante remota (para não dizer impossível). O treinador já conta com seis jogadores da mesma posição no CT.

Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo (apenas 12 jogos e nenhum gol). Na época, o então diretor de futebol Duilio Monteiro Alves garantiu que a aquisição dos seus direitos federativos era obrigatória.

Agenciado pela empresa Elenko Sports, o volante assinou contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023.

Veja mais em: Matheus Jesus, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

384 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rafael
    Rafael Almeida #532

    O que passa na cabeça desses jogadores?
    O cara tem a oportunidade que muitos queriam ter e não dá valor!

  • Welder
    Welder Thiago #5.134

    Jogador com muito problema extra deveria ter o contrato rescindido sem ônus ao time!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (384)

    Celio Vaz
    Celio Vaz #6.657

    Acho um bom jogador tecnicamente mas com cabecinha de nóz. Poderia fazer dupla com o Carlinhos mas é outro cabeça de nóz também. Culpa de quem? Dos dirigentes é claro que não sabem cuidar dos seus jogadores e que poderiam dar retorno ao clube.

  • Aderson
    Aderson Victtor

    Faz contrato com Matheus Jesus por 4 anos no mínimo 100k mensal: 100k x 48meses = 4.8milhão), e vende o CLAUDINHO por 1.5 milhão?

    Não tenho dúvidas que o Corinthians está nas mãos dos empresários de jogadores!

    Se fizesse igual 2008/2009 que apostou em vários jogadores pouco conhecidos, nomes como (Douglas, Chicão, André Santos, Elias, Ralf, Paulinho) que jogavam um bolão nos campos menos badalados por aí, tenho a certeza que o time teria mais cara de Corinthians! único exemplo no atual elenco: Gustavo Mosquito.

  • Jo�o
    João Pires

    Mais o rb tem que pagar alguma multa se eu não me engano que eu tinha visto uma outra vez que já tinha falando deste assunto

  • Vladimir
    Vladimir Cibulskis #133

    O cara ruim ou péssimo conseguiu renovação de contrato, e o Corinthians ainda tem 3 anos para pagar de salários para um jogador deste baixo nível. Será que foi roubo? Será que teve acerto nesta contratação e neste contrato? O que o presidente da Comissão de Ética, o Sr. André Negão acha disso? Teremos mais 3 anos de administração nível zero ou próximo disso. Corinthians se apequenando a cada ano com o grupo Renovação e Transparência.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop