Meu Timão

Entrar

Wallace foi morto com tiros durante confronto entre torcidas em São Paulo

Divulgação

33K 158

Pesar

Gaviões da Fiel lamenta morte de torcedor do Corinthians em confronto de torcidas

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 158 69

A torcida organizada Gaviões da Fiel, maior do gênero no Corinthians, emitiu uma nota de falecimento para lamentar a morte do sócio e torcedor do clube Wallace Tomaz. Ele foi um dos dois baleados no confronto entre corinthianos e palmeirenses do último sábad o, na zona Sul de São Paulo.

Wallace, também conhecido como Pirata entre os seus pares, recebeu várias mensagens de apoio também nos comentários. Segundo relatos de quem estava próximo da cena do crime, ele já chegou ao hospital sem vida.

É com extremo pesar que compartilhamos a notícia do falecimento do nosso sócio e irmão de arquibancada, Wallace Tomaz (Pirata).

Deixamos nossos mais sinceros sentimentos para os familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte nossos corações neste momento de dor. Ainda não temos informações sobre o velório. Mas, assim que tivermos, atualizaremos a publicação.

Voa alto Gavião e descanse em paz! // Eternamente dentro dos nossos corações \\

A reportagem teve acesso a vários vídeos do confronto, que começa com um forte embate próximo a um posto de gasolina. É possível observar um palmeirense no chão sendo golpeado enquanto outros torcedores uniformizados correm por uma ladeira.

Depois de um grande contingente de palmeirenses descer a rua em alta velocidade, corinthianos, de acordo com a PM, mesmo sem nenhum estar usando a camisa do time, correram atrás com paus e pedras na mão.

Neste momento é possível ouvir gritos de "É os Gaviões" até que tiros são disparados do lado palmeirense, assustando os corinthianos. Alguns param de descer e outros retornam à subida para se proteger. Transeuntes em ônibus e estabelecimentos comerciais também se escondem ao ouvir os disparos.

Depois de alguns segundos e cerca de sete disparos executados, outro vídeo mostra palmeirenses pedindo para que "parem de atirar". As imagens não mostram com clareza quem pode ter sido o autor dos disparos, mas a PM confirmou posteriormente que o responsável foi Augusto Gomes de Matos. A viatura local abordou 22 indivíduos, sendo 21 palmeirenses e um corinthiano.

A polícia confirmou, ainda, que foram apreendidos 11 cabos de madeira de inchada, um pedaço de caibro de madeira, 26 barras de ferro, 3 rojões e R$ 1677,50 em espécie. Os corinthianos baleados foram socorridos e levados para um hospital no Sacomã de maneira urgente, mas Wallace não resistiu.

Uma publicação compartilhada por Gaviões da Fiel (@gavioesoficial)

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

158 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop