Meu Timão

Entrar

Joia da base, Cauê é frequentemente pedido pela torcida no time profissional do Corinthians

Pedro Chaves

14K 163

Passo a passo

Mancini pede calma com Cauê no Corinthians, mas promete dar oportunidades ao jovem no futuro

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 163 12

O técnico Vagner Mancini fez modificações no time titular do Corinthians e, dentre as opções escolhidas para encarar o Ceará, na quarta, deixou de lado o centroavante Jô, utilizado apenas no segundo tempo. Sem um reserva imediato para o camisa 77, mandou a campo Léo Natel e suscitou a dúvida sobre a possibilidade de usar nomes da base no setor, sem reserva desde a saída de Boselli.

De acordo com o treinador, com a sinceridade que lhe é peculiar, o nome de Cauê, atacante do sub-20, certamente deve aparecer em algum jogo do Corinthians no futuro. Mas é improvável que isso aconteça até o final deste temporada.

"Cauê, desde que eu cheguei, ele não foi relacionado. Ele, como os outros, são observados com o máximo de atenção, estamos no final de temporada e começo de ano. É preciso dizer o que esta sendo feito para entenderem", começou Mancini, explicando porque é necessário ter calma com o atleta.

"Pegar uma promessa nesse momento, entrar o time nessa situação, pode ser antecipado demais. Mas ele e outros terão sua oportunidade sim. Essa é a lógica, a base tem que ser olhada com carinho", continuou, lembrando que sabe a capacidade de Cauê, convocado para a seleção da categoria no final do ano passado.

"Sei do potencial dele, de outros, e dentro do planejamento, final de uma campeonato e começo de outro... temos que pensar com calma, mas nenhum atleta está sendo descartado, de maneira alguma. Pelo contrário, conto com todos eles", assegurou.

Mancini ainda deixou claro que não pretende revelar o que o Corinthians tem em mente para realizar da melhor maneira a transição entre esse e o próximo ano. A ideia é manter as conversas apenas entre ele e a diretoria.

"O planejamento estamos falando ao longo da semana, mas é algo interno, não vamos abrir as opções, o mercado é concorrido e falar pode chamar atenção", concluiu.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop