Leandro
Leandro

Leandro Ferreira da Silva


27 anos, de Guarulhos-SP

Torcedor do site número: 670.947

cadastrado desde 08/01/2019

Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo! Eu sooou CORINTHIANS!!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 20/10/2021

Atividade de Leandro Silva no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.866º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

64º lugar

Ver Ranking

10.195 Comentários

94% de aprovação

1.541 Posts

68% de aprovação

Última atividade no site em 20/10/2021 às 22h55

Leandro Silva avalia 93.86% como positivo

Posts e comentários do Leandro

Última interação no site em 20/10/2021 às 22h47

  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre Xavier de zagueiro, é perigoso dar certo"

    há 10 minutos

    Cantillo de primeiro volante, foi invenção do Mancini. Provavelmente o Lázaro passou informações pra ele sobre o jogador ter exercido a função antes. Bagriel já jogava de segundo volante/meio-campista com o Mancini e inclusive, foi seu melhor momento nos últimos anos, nem parecia o perna de pau que ele é.

    Agora, Du Queiroz e Xavier, ele não considera improvisação. Tenho certeza absoluta que ele vai falar na coletiva que o Xavier têm base como zagueiro, porque realmente começou assim na Ponte. Mas não deixa de ser improvisação, ele admitindo ou não. O Du ninguém viu jogar de lateral antes de chegar na base do Corinthians, e o moleque chegou ao profissional como volante. Logo, também é improvisação. Mas os meninos tão buscando seu lugar, vão jogar até de goleiro se o treinador pedir. Torcer pra dar errado e os moleques se queimarem por causa de um estagiário, jamais.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro comentou na notícia: "Xavier jogou apenas 3% dos minutos do Corinthians após chegada dos reforços"

    há 1 hora

    Detalhe que nenhum reforço foi na posição dele. Nada justifica. Cantillo não serve pra ser titular em todos os jogos, principalmente quarta e domingo, ele é novo, mas é morto. Mas para o estagiário se não jogar o Cantillo ou for substituir, entra o Bagriel, que têm ótimo posicionamento e ótimo passe - pros adversários.
    Xavier, Piton e Raul, jogam uma partida à cada 60 dias e têm ser perfeitos, senão, ficam esquecidos no CT. Nunca vão se firmar no Corinthians por causa dos "líderes".

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro comentou no post: "Sylvinho pode ser demitido do Corinthians se não mudar estratégia"

    há 2 horas

    Até antes do Mancini, o Carille fez muito isso. Não necessariamente "jogando pra torcida", mas surpreendendo alterando a formação quando ninguém esperava. Curiosamente, uma das maiores "invenções" dele e que deu muito certo num momento que estava sendo questionado, foi justamente um 4-2-4 como esse sugerido, com Jadson e Rodriguinho por dentro, porque não tínhamos uma boa opção de centroavante na época. Seria novamente uma alternativa agora, e aposto que o Carille usaria. Mas o Sylvinho... É mala demais pra dar um passo atrás e deixar suas convicções (teimosias) de lado pra tentar algo diferente. Fora que talvez não mudasse muita coisa na prática, porque esse time é MUITO mal treinado. Na época do Carille, os jogadores sabiam o que fazer em campo, era uma proposta de jogo pragmática que funcionava.

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro comentou no post: "Rendimento do Corinthians despencou com menos tempo de descanso entre os jogos"

    há 3 horas

    Desde a quebra daquela sequência boa ainda com o Mancini, no último Brasileiro, eu bato na tecla que esse time não aguenta fazer 2 jogos por semana com intensidade. Podem pegar os recortes dos campeonatos dos últimos 3 anos, só conseguimos ser competitivos em períodos onde o time jogava uma vez por semana. Foi só entrar em sequência de jogos com intervalo menor, e o rendimento despencou, a intensidade simplesmente não existiu. Foi assim que enfiou 5 no Fluminense numa quarta-feira e tomou 4 do Palmeiras na segunda seguinte. E agora de novo, voltou ao calendário "normal" e virou time de pelada, morto em campo desde o minuto 1. Já entra todo mundo cozido, só a molecada corre. Mas seguimos nos "reforçando" pra formar um time de Master de 2012/2015. Paulinho vem aí!

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro comentou na notícia: "Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha"

    há 5 horas

    Blindagem é o escambau, ele já sabe que tá com a corda no pescoço. Se não fosse o seu único fã incondicional, Banana de Andrade, já tinha caído há muito tempo. É um trabalho tão improdutivo, que não dá nem pra dizer que se ele fizer isso ou aquilo vai melhorar no próximo jogo, porque são 4 meses só de enrolação. Nenhum setor do time funciona direito, então não é só trocar uma peça por outra. Quem vier pega terra arrasada em relação a parte coletiva e tática, não têm nada. Com ou sem "blindagem", já caiu. Só resta saber depois de qual jogo.

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Info do Ortega sobre o Sylvinho."

    há 23 horas

    Sorte dele que têm a Chapecoense depois do Inter. Mas se perder domingo, vai ficar com a corda no pescoço e não passa do Fortaleza. Mais uma derrota em casa e a torcida vai pedir a cabeça dele no estádio mesmo. E pela forma como o time vêm jogando, têm tudo pra tomar um baile do Fortaleza... Por mais que role uma brotheragem com os dirigentes, esse discurso não se sustenta numa sequência ruim.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro comentou no post: "Comentário de Julio no Meu Timão"

    há 23 horas

    Bem colocado, Júlio. Quem disse que não temos nenhum padrão, né? Temos, sim! Padrão na forma de tomar gols e recuar a bola pros goleiros nos cruzamentos e cobranças de escanteio. A insistência em buscar o Gil pra atropelar o adversário ou cabecear fraco recuando para o goleiro, é inexplicável!
    Fora, Sylvinho!

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sylvinho: se tiver humildade, pode calar a boca de todos"

    há 23 horas

    A carreira dele como jogador, não o garante nada como técnico. Grandes ex-jogadores se tornaram técnicos nos últimos anos, com formação semelhante à dele e nem por isso vingaram. Crespo foi um grande atacante e não é grande técnico. Lampard foi craque e não teve uma boa passagem pelo Chelsea. Pirlo na Juventus é outro exemplo. Gattuso no Milan... Se for ver bem, a Europa têm formado muitos 'Sylvinho's' e poucos Guardiola's, que é muito maior como técnico do que foi como jogador.

    Claro, o insucesso inicial dele e desses outros exemplos, não definem suas carreiras. Mas não é só bagagem como ex-jogador e formação europeia que o fará técnico. É necessário vocação também e não vejo essa humildade no Sylvinho pra dar um passo atrás e recomeçar de baixo. Ficou quase 2 anos parado depois que saiu do Lyon. A imagem que passa nas entrevistas, tá bem distante de alguém que se possa considerar humilde.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro comentou no post: "Em números e imagens, as causas do mau rendimento do Corinthians"

    há 1 dia

    Não conseguirá. É assim desde a estreia. Passados 4 meses, os problemas são os mesmos: marcação frouxa com distanciamento social e sempre em bloco baixo; laterais presos; nenhuma criação pelo meio; pouquíssima movimentação; dependência exagerada de jogadas individuais e excesso de cruzamentos que não dão em nada. É isso que ele têm pra oferecer. São esses os "grandes conceitos" que ele aprendeu como auxiliar de treinadores de renome e durante seus tão comentados cursos da UEFA. Problemas que se repetem desde a passagem pelo Lyon. Não foi mandado embora com 11 jogos à toa.
    Pra consertar tudo isso, ele precisaria rever tudo em que acredita e não dá nenhum indício de que fará isso. As respostas atravessadas quando um pouco apertado pela imprensa, deixam clara a sua visão de futebol e como não considera a possibilidade de mudar.

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro comentou na notícia: "Comentário de Benoni no Meu Timão"

    há 1 dia

    Passou do quê!? O cara pegou o time nos últimos dois jogos da Sul-americana, já eliminado matematicamente. E ninguém tá iludido com nada, nem falando que ele têm que ser efetivado. Eduardo Domínguez é um iniciante também, aposto que nunca viu um jogo do time que ele treina.

    detalhes do comentário
`
x