Meu Timão

Entrar

Mancini ouviu sistema defensivo durante o intervalo para regular marcação

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

13K 77

Clima no vestiário

Incentivo, tática decidida em conjunto e 'passe de craque': os bastidores da vitória do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 77 10

Depois de duas derrotas, o Corinthians reagiu no Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará por 2 a 1, de virada, na noite dessa quarta-feira. Nos bastidores, o discurso foi de reencontrar o caminho das vitórias e voltar a desempenhar o bom futebol que a equipe já mostrou com Vagner Mancini.

Como de costume, o Meu Timão traz um resumo do vídeo de bastidores publicado pelo clube - assista na íntegra abaixo.

Incentivo do preparador

Importante na volta por cima do Corinthians com Mancini na parte física e mental, Flávio de Oliveira deu novo discurso de motivação antes da bola rolar. O preparador físico ressaltou que a décima colocação não pode deixar o time satisfeito.

"O que a gente faz agora, reflete lá na frente. É plantar e colher, é da vida. Eu vejo assim. A gente não tá contente eu acho, em décimo lugar, no Corinthians. Então, de novo, a bola vai dar oportunidade para vocês. Eu não vou jogar, eu tento ajudar. E vocês vão jogar pra c******, porque a gente já mostrou que tem capacidade", disse.

Pedido do professor

Com uma escalação surpreendente, impondo mais velocidade e intensidade no ataque, Mancini também falou com o time antes do confronto. E o treinador fez pedidos bem claros ao seu plantel.

"Vamos fazer por merecer. Eu tenho pedido imposição, atitude e acima de tudo intensidade, mas tem que ser na dose certa. O mais importante para gerar confiança é empurrar o Ceará pro gol deles. A força que já mostramos, tem que ser vista novamente. É o momento de dar uma resposta para nós mesmos", disse.

Decisão em conjunto

Outro momento legal dos bastidores mostra Mancini conversando com seus jogadores no intervalo. O treinador reúne o setor defensivo para comentar estratégias para a segunda etapa. Gil e Gabriel se posicionam sobre o estilo de marcação, optando pela perseguição individual a Fabinho, que marcou o gol do Ceará e estava flutuando no meio de campo.

O passe de craque

Responsável pela assistência que terminou em gol de Léo Natel, Mosquito exaltou o companheiro Victor Cantillo no lance - o colombiano deu lindo lançamento no início da jogada.

"Cantillo pega na bola, eu fiquei aberto e aí veio o passe que vocês conhecem, de craque. Consegui ficar de mano, fiz a jogada e o Léo estava muito bem posicionado pra fazer o gol. Mais importante é a vitória e continuar em busca da Libertadores, que é nosso objetivo", diz o atacante.

Confira o vídeo de bastidores da vitória contra o Ceará

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop