Meu Timão

Entrar

Cássio falou sobre o uso do VAR no futebol brasileiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

16K 180

'Para o bem do futebol'

Cássio analisa influência do VAR e pede melhorias no uso da tecnologia no futebol brasileiro

Por Julia Raya e Tomás Rosolino

visualizações 16K comentários 180 20

Às vésperas do clássico contra o Santos, o último jogo do Corinthians segue repercutindo por conta da arbitragem polêmica. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro Cássio falou sobre o uso do VAR, que influenciou na derrota do Timão para o Flamengo, e pediu melhorias na tecnologia.

O árbitro de vídeo foi responsável por validar o segundo gol do Flamengo no jogo do último domingo, que havia sido anulado em campo, e garantiu a vitória do time carioca. Questionado sobre o uso da tecnologia, o goleiro alvinegro levantou alguns pontos negativos.

"Tá sendo bem difícil responder isso. Ainda mais assistindo outras ligas, o VAR responde e resolve rápido. Tem demora muito, atrasado o jogo... o último jogo o bandeirinha conversou, confirmou impedimento para mim após o jogo, vimos fotos depois... é difícil", analisou o corinthiano.

A principal reclamação de Cássio foi acerca da demora por uma decisão. Segundo ele, os lances precisam ser analisados em um tempo menor para não prejudicar o andamento do jogo.

"Está tendo muitos lances de interpretação. Pro bem do futebol, tem que evoluir, melhorar, é para melhorar o futebol, deixar mais justo, então tem que ser mais preciso e rápido, para não perder tempo. O juiz nunca dá o acréscimos correspondido ao tempo parado, a gente perdendo ou ganhando", completou em seguida.

Deixando o jogo contra o Flamengo para trás, Cássio e seus companheiros voltam a treinar na tarde desta terça-feira, quando encerram a preparação para o clássico de quarta. Na Vila Belmiro, o Timão enfrenta o Santos, às 19h, na briga por uma vaga na Libertadores.

Veja mais em: Cássio e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

180 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop