Meu Timão

Entrar

Rincón foi peça-chave para grandes conquistas do Corinthians; o volante foi o capitão no Mundial de Clubes de 2000

Alexandre Battibugli/Placar

21K 67

'Faltou respeito'

Valderrama critica James Rodriguez após declarações do meia sobre ex-Corinthians Freddy Rincón

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 67 11

Um dos grandes ídolos do Corinthians na década de 90, Freddy Rincón foi peça essencial para a conquista dos títulos Brasileiros de 98 e 99, Paulista de 99 e Mundial de Clubes de 2000. Os feitos do colombiano não parecem ter sido suficientes para seu conterrâneo James Rodriguez.

O meia que hoje defende o Everton, da Inglaterra, deu declarações sobre o ídolo alvinegro que não foram bem recebidas pela geração da seleção colombiana dos anos 90. Dessa forma, Valderrama não poupou críticas a James.

"Ele faltou com respeito com Freddy Rincón. É preciso ter respeito por grandes jogadores, ótimas pessoas e a história. Freddy Rincón é ótimo, é craque, ele o desrespeitou. Quando lhe perguntaram sobre mim, ele respondeu: 'Freddy Rincón está abaixo de todos nós'. Isso me pareceu pesado", disse Valderrama para rádio colombiana Blu.

Em entrevista ao canal peruano Pulso Sports, Rincón respondeu o meia do Everton. "Quanto ao James Rodríguez vou ser muito claro: parece-me um bom jogador, mas ainda lhe faltam muitas coisas para ser um craque. Precisa ter mais sacrifício ao jogar. Mas, depois que o ouvi dizer que ele era o melhor jogador colombiano de todos os tempos, não posso dizer nada, cada um sabe de si e, se é a opinião dele, resta-me respeitar", afirmou o ex-corinthiano.

Vale lembrar que Rincón elogiou a contratação de James pelo Real Madrid, da Espanha, após a Copa de 2014. O ídolo alvinegro, porém, chegou a criticar as atitudes do meia dentro e fora das quatro linhas que o renderam uma fase "de molho" na equipe.

Pelo Corinthians, o colombiano Freddy Rincón disputou 158 partidas, sendo o segundo estrangeiro com mais gols pelo clube, atrás apenas de Ángel Romero. O volante marcou 11 gols ao longo de suas duas passagens, o mais importante contra o Al Nasser-SAU, no Mundial, além de ter distribuído seis assistências.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop