Veja lista de jogadores que podem chegar e sair do Corinthians para a próxima temporada

112 mil visualizações 410 comentários

Janderson e João Victor devem reforçar o elenco do Corinthians para 2021

Janderson e João Victor devem reforçar o elenco do Corinthians para 2021

Héber Gomes/Atlético Goianiense

Restando apenas dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já começa a pensar na próxima temporada, que começa no fim de fevereiro. A ideia da diretoria é diminuir os gastos com reforços. Mesmo sem contratar, uma série de nomes pode chegar ou deixar o clube, sobretudo voltando de empréstimos.

Diante disso, o Meu Timão preparou um resumo de todos os rumores em torno do planejamento alvinegro para as competições de 2021.

Quem pode reforçar o elenco

André Luis

André Luis está de volta ao Corinthians

André Luis está de volta ao Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem receber o pagamento do clube chinês, Shanghai Greenland, o Corinthians solicitou o retorno de André Luis e ele já treina nas dependências do clube. O atacante canhoto estava na Coréia do Sul, onde teve ano de destaque.

Janderson

Com boa temporada no Atlético Goianiense, Janderson deve voltar ao Corinthians para reforçar o setor ofensivo de Vagner Mancini, que trabalhou com ele na equipe de Goiás. Conforme apuração do Meu Timão, a equipe demonstrou interesse em permanecer com ele, mas a direção alvinegra não tem interesse em liberá-lo.

Fessin

Emprestado ao Bahia, Fessin se recuperou de grave lesão e, depois de poucas oportunidades com o time de aspirantes, ganhou espaço com Mano Menezes na equipe principal. Diante do bom desempenho, o Timão também deve trazê-lo de volta para o elenco de Mancini.

João Victor

Parceiro de Janderson no Atlético Goianiense, João Victor se firmou como titular absoluto da equipe no Brasileirão e também deve voltar ao CT Joaquim Grava. Rápido, agradou demais durante o repasse e é visto com bons olhos pela comissão - Vagner Mancini também o comandou em Goiânia.

Marquinhos

Atacante teve boas atuações durante empréstimo

Atacante teve boas atuações durante empréstimo

Divulgação/Sport

Atacante de beirada, Marquinhos é outro que deve voltar para o Corinthians ao fim da temporada. Atuando pelo lado esquerdo, o destaque da Copinha de 2017 se firmou na Série A e foi importante nos momentos positivos do Sport na competição nacional.

Madson

Emprestado ao Oeste na reta final da última temporada, Madson também já está treinando no CT Joaquim Grava e pode ser reforço para o Corinthians de 2021. O jogador não foi bem no repasse e já tinha tido passagem apagada pelo Fortaleza pouco antes.

Willian

Recentemente, Neto informou que o Corinthians tem a intenção de repatriar Willian Bigode, atualmente no Palmeiras. Até o momento, porém, o clube garante que não há nada - o diretor de futebol Roberto de Andrade desmentiu qualquer conversa em torno do tema.

Nikão

Conforme apuração do Meu Timão, o Corinthians monitora a situação de Nikão, que só tem contrato até o final de 2021 com o Athletico Paranaense. Roberto de Andrade, cabe destacar, também negou tratativas para contar com o jogador.

Quem pode sair

Walter

Walter interessa ao Cuiabá para a Série A

Walter interessa ao Cuiabá para a Série A

Agência Corinthians

O Cuiabá, promovido à Série A de 2021, quer contratar o goleiro do Corinthians por empréstimo. O Corinthians já está ciente da possibilidade de perder o reserva imediato de Cássio, que só tem vínculo com o clube até o fim deste ano.

Marllon

Prestes a perder João Victor, que voltará ao próprio Corinthians, o Atlético Goianiense trabalha com a possibilidade de contratar Marllon por empréstimo. A informação é do GloboEsporte.com.

Éderson

Éderson perdeu espaço com Mancini

Éderson perdeu espaço com Mancini

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

"Esquecido" por Vagner Mancini, Éderson é um dos nomes tratados como negociáveis pelo Corinthians de olho em uma reformulação do elenco para 2021. Conforme apuração do Meu Timão, a diretoria já aguarda propostas pelo volante, que tem contrato até 2025.

Matheus Davó

Depois de ganhar chances e corresponder, marcando gols importantes contra Internacional e Atlético Mineiro, Matheus Davó não entendeu algumas orientações de Mancini durante treino e parou de ser utilizado. Sem espaço, então, o atacante é outro que pode ser negociado em caso de propostas.

Jonathan Cafu

Cafu em campo: algo que a Fiel pouco viu desde sua contratação

Cafu em campo: algo que a Fiel pouco viu desde sua contratação

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de ser um dos reforços mais recentes do Timão, com contrato de três anos, o atacante ainda não agradou. Com apenas três partidas, Cafu parou de figurar até mesmo o banco de reservas e o clube já trabalha com a possibilidade de empréstimo.

Caíque França

Depois de boa Série B pelo Oeste, Caíque França voltou ao Corinthians, mas aguarda uma proposta de empréstimo. Nos últimos dias, o Náutico admitiu interesse no arqueiro alvinegro, que já chegou a atuar pelo profissional do Timão.

Araos

Titular na ausência do lesionado Cazares, Ángelo Araos foi relacionado recentemente com o Defens y Justicia, da Argentina. De acordo com a TNT Sports do Chile, o clube do país vizinho quer contar com o meia por empréstimo.

A lista de dispensa da torcida

Quem já saiu

Rafael Bilu

Antes mesmo de voltar ao clube depois de empréstimo ao CSA, o atacante teve outro repasse confirmado: vestirá a camisa do Mirassol no Campeonato Paulista de 2021.

Caetano

Outro que volta de empréstimo e vai disputar o Paulistão por outra equipe é Caetano, já confirmado como reforço do São Caetano.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians durante jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista 2021

    Desfalcado, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro clássico do Paulistão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Volante Gabriel na partida contra o Vasco, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians recebeu sondagens por Gabriel e Mancini liberou possível negócio com o volante

    ver detalhes
  • Mateus Davó fez dois gols no time profissional, perdeu espaço e foi afastado de vez porque não quis jogar no sub-23

    Recusa a atuar pelo Sub-23 pesou em afastamento de Davó no Corinthians

    ver detalhes
  • Matheus Donelli briga por uma vaga no gol e pode fazer sua estreia pelo Corinthians

    Corinthians relaciona 23 jogadores e pode ter quatro estreias no profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira

    Com nove desfalques, Corinthians finaliza preparação para clássico com Palmeiras; veja provável time

    ver detalhes
  • Caíque França passa a ser o substituto imediato de Cássio

    Corinthians inscreve mais dois jogadores na Lista A do Campeonato Paulista; veja nomes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x