Venha fazer parte da KTO
x

Melhora notável e deficiências bem claras: Janderson vai bem em empréstimo, mas não volta 'pronto'

15 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Janderson oscila, mas faz boa temporada com a camisa do Atlético Goianiense

Janderson oscila, mas faz boa temporada com a camisa do Atlético Goianiense

Héber Gomes/Atlético Goianiense

De olho na próxima temporada, o Corinthians já tem quatro nomes emprestados em mente para voltar e reforçar o elenco de Vagner Mancini: João Victor (Atlético-GO), Fessin (Bahia), Janderson (Atlético-GO) e Marquinhos (Sport).

Diante disso, o Meu Timão ouviu profissionais que acompanharam os atletas de perto durante o repasse para saber o que eles podem oferecer no retorno ao CT Joaquim Grava. Depois de João Victor, o segundo nome da série é Janderson, que está com o zagueiro no Atlético Goianiense.

Bom começo e oscilação

Com sua velocidade, Janderson não demorou a ganhar espaço no Atlético Goianiense. Ainda sob o comando de Vagner Mancini, o atleta virou titular da equipe e passou a ser importante pelos lados do campo. O tempo passou, no entanto, e ele começou a oscilar. É isso que destaca o setorista Felipe André, do Jornal O Hoje e TV Goiânia Band.

"O Janderson chegou e também começou a ganhar oportunidade, mas tem lapsos de boas e más partidas. Depois que pegou um pequeno banco, voltou melhor a titularidade e os últimos jogos ele já foi bem", ressaltou, valorizando a arrancada decisiva que Janderson deu recentemente, contra o São Paulo - o lance gerou até pedidos de volta por parte da Fiel.

Qualidades mantidas (defeitos também)

Em campo, o que agradou a torcida da equipe goiana foram as qualidades notadas já com a camisa do Corinthians. Além das coisas boas, o atacante continua cometendo os mesmos erros: exagera na velocidade e peca nas decisões de jogada.

"O que eu vi dele no Corinthians eu vi dele no ACG. Atacante veloz, de bom drible, mas que peca na hora de levantar a cabeça e muitas vezes fica sendo "fominha". Mas o ponto negativo segue sendo a cabeça baixa", resumiu.

Evoluiu, mas...

Apesar das deficiências conhecidas pela Fiel, o jornalista acredita que Janderson volte melhor para o CT Joaquim Grava. Isso não quer dizer, no entanto, que ele tem a capacidade de assumir a posição de titular na equipe.

"No geral foi uma boa temporada para ele evoluir. O torcedor corinthiano vai ver um atacante melhor do que quando saiu, mas que ainda não está no potencial. É bom no um contra um, muito veloz, mas peca na hora de "pensar" e só correr não vai fazer ele ser titular no Corinthians", afirmou.

"Acredito que seja uma boa opção para o elenco, principalmente como uma alternativa para o segundo tempo", finalizou.

Veja mais em: Janderson e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 4837º

    Rogerio 428 comentários

    @rogerio.souza24 em

    Nota-se que na base do Corinthians realmente não trabalham o garoto, somente treino físico e tático, quantos jogadores da base subiram sem nenhum fundamento?

    Precisava repensar a base neste quesito, quando o assunto é fundamento.
    Corinthians tem muito garoto bom de bola, mas que não sabe cruzar ou chutar no gol, isso e básico ou só corre caso do Janderson, que se fosse melhor trabalhado esse garoto renderia muita grana aos cofres do clube por ter potencial, o problema é quem faz o acompanhamento na base que não se nota isso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 1721º

    Márcio 1194 comentários

    57º. @marcio.rodrigo.costa em

    Eu penso que o Marquinhos está um pouco mais pronto e maduro do que o Janderson. Como jogam na mesma posição, eu deixaria ele mais um ano emprestado no Atlético GO. Vai jogar um estadual mais fraco, disputar a Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão, revezando entre titularidade e reserva imediato.

    Claro, o Mancini já treinou ele e pode explorar melhor potencialidades, mas não temos garantia nem de que o Mancini ficará até o final da próxima temporada.

  • Foto do perfil de Mateus

    Mateus 35 comentários

    56º. @mateus.andrade6 em

    Deus me livre! Jogador patético! Vamos afundar de vez se pensarmos em Janderson como solução. Vende esse cara por qualquer valor que já será lucro

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3458º

    João 620 comentários

    55º. @joao.carlos.de.souz4 em

    O Janderson e fruto desta base mal administrada do clube jogadores que passam sem fundamento e sem acompanhamento profissional casos como Fabrício oya Janderson Rafael Bilu o próprio Matheus Perreira está na Europa caio sub 17 também foi embora de graça Carli bjos centroavante hoje tem o Rony o mantuam que se machucou dá pra montar um time João Vitor Marquinhos fesin que veio do abc de natal uma base que desde 2015 está jogada as traças de lá pra cá saíram Everton Ribeiro Martinelli Claudinho e Matheus Perreira Leo jabá Pedrinho caio lamentável diretoria inresponsavel enquanto isto vemos Palmeiras Santos Flamengo atlético paranaense Fluminense formar jogadores e colocar no time como titulares pois é quem não tem competência não se estabelece

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 6286º

    Fabio 315 comentários

    54º. @fabio.pereira32 em

    Seria melhor deixar ele no Atl GO mais uma temporada para voltar mais preparado. Jogando uma temporada desde o começo com o time.. Já estabilizado. Como o moleque vai evoluir de fato se a vida dele é esse vai e vem?

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26452 comentários

    53º. @bernardo.sa em

    Não é a salvação mas melhorou muito e pode ser útil aqui