Meu Timão

Entrar

Timão perdeu as chances de ir para a Libertadores

Danilo Fernandes/ Meu Timão

2.6K 50

Pra lamentar

Comentarista diz que Corinthians não pode se contentar com vaga na Sul-Americana: 'Apequenamento'

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 50 1

Com o empate diante do Vasco e os outros resultados da rodada, o Corinthians deu adeus à qualquer chance de ir para a Libertadores de 2021. O clube, então, terá que disputar a Sul-Americana, cenário visto como ideal por parte da Fiel. Para o comentarista Carlos Cereto, time e torcida não podem se contentar com isso.

"O Corinthians está passando por um processo de apequenamento. O torcedor e a direção não podem se conformar com isso. Não pode achar legal disputar a Copa Sul-Americana, preparar o time para o outro ano. Vai ser o quarto ano seguido sem perspectiva de títulos nacionais", ressaltou o comentarista, durante participação no SporTV.

Para lamentar ainda mais a situação, o jornalista lembrou das últimas temporada do Corinthians, que chegaram a ter uma boa campanha na Sul-Americana em 2019, caindo na semifinal sob o comando de Fábio Carille.

"Se você pegar os últimos quatro anos, em 2017, o Corinthians é campeão brasileiro. De lá para cá, em 2018, fica em 13º na competição e chega na final da Copa do Brasil por um aborto da natureza. Em 2019, o Corinthians foi o oitavo do Brasileiro e chegou à Libertadores porque a Libertadores chegou ao Corinthians - e, mesmo assim, foi eliminado de cara para o Guaraní (PAR). Esse ano, o Corinthians vai ficar entre a nona e a 12ª colocação, uma classificação absolutamente mediana", finalizou.

Em décimo lugar com 50 pontos, o Timão decide sua vida na quinta-feira, às 21h30, contra o Internacional, time que ainda briga pelo título do Brasileirão. Em caso de derrota, a equipe alvinegra pode perder posições para Red Bull Bragantino e Ceará.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop