Meu Timão

Entrar

Tamires atuou no segundo semestre de 2020 como meia pela esquerda

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.1K 19

Retomada

De olho na Olimpíada, Tamires volta a ser lateral no Corinthians para a temporada 2021

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 19 0

Depois de ser uma meia esquerda pelo Corinthians durante praticamente um ano, Tamires vai voltar a jogar pela lateral no clube do Parque São Jorge. De acordo com o técnico Arthur Elias, esse é um desejo que partiu da própria atleta para a temporada 2021 e foi colocado em prática na formulação da lista da Libertadores.

"A Tamires pretendemos usar mais na lateral, já disse isso, é um desejo dela. Então montamos o grupo pensando nesse pedido, mas isso não impede que ela atue mais para frente. Ela está treinando lá e jogando nessa posição", comentou o treinador, que viu a jogadora chegar como defensora em 2019, mas a utilizou mais vezes como armadora pela esquerda do que na primeira linha de marcação.

O "lá" citado por Arthur é o torneio She Believes, que está sendo disputado pela Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Tamires foi titular da equipe nos jogos realizados até aqui e, claramente, é vista como uma favorita para integrar o grupo nas Olimpíadas como lateral em Tóquio.

Ciente disso, Tamires vai voltar a jogar por ali a começar pelo torneio continental, marcado para o mês que vem, na Argentina. Dessa forma, Yasmim deve ser sua concorrente direta, enquanto Juliete, aparentemente, ficaria mais como opção no meio-campo.

"Claro que é ruim não ter elas aqui conosco, mas a Seleção se prepara para as Olimpíadas e ficamos contentes de vê-las representando o Brasil", disse o comandante, que também não tem à disposição até o fim dessa semana a volante Andressinha e a meia-atacante Adriana.

"A gente está indo sem um jogo oficial, então pelo menos elas estão enfrentando grandes equipes. Elas estão em alto nível e vão voltar bem, com tempo de descanso e alguns dias de preparação conosco", concluiu.

Veja mais em: Corinthians feminino e Arthur Elias.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop