Meu Timão

Entrar

Xavier e Cauê durante o primeiro treino do Corinthians nesta semana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.6K 104

Resultado final

Maioria da torcida do Corinthians apoia uso da base independentemente de títulos; veja enquete

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 104 6

Diante da crise financeira no Parque São Jorge, a maioria da torcida do Corinthians ignorou grandes contratações e apoiou o uso de atletas das categorias de base no profissional na próxima temporada.

Em enquete realizada pelo Meu Timão, 48,3% dos internautas alvinegros que votaram se mostraram favoráveis à utilização dos garotos independente de títulos. Por outro lado, 42,3% sinalizaram que o clube precisa almejar grandes feitos mesmo sem reforços (veja resultado abaixo).

Na manhã desta terça-feira, Vagner Mancini voltou a trabalhar com jovens no CT Joaquim Grava . Mandaca (volante), Matheus Araújo, Vitinho (meias), Antony, Cauê, Felipe e Rodrigo Varanda (atacantes) foram os escolhidos para a atividade.

Conforme antecipado pelo próprio treinador, o Timão não irá fazer grandes investimentos na janela de transferências e apostará nas categorias de base em 2021. Mancini ainda pediu a compreensão da Fiel e admitiu que a equipe pode oscilar no início desta reconstrução.

Veja mais em: Opinião da torcida e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

104 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Maria ieda Silva
    Maria Silva #260

    É melhor usar a base
    Do que usar e trazer pé de rato

  • DRASCCP
    Drasccp Sp #2.428
    Apoio a utilização da base, desde que sejam jogadores qualificados, promissores e com identificação com o clube. Pra subir jogador de empresário que vai ficar 6 meses, depois ser emprestado e no final do contrato ainda vai processar o clube, aí fica difícil.
  • Publicidade

  • Todos os comentários (104)

    NILTON
    Nilton Menezes #5.033

    Problema é que faz tempos que a base não dá bons frutos. Estamos falando de Corinthians e não posso concordar com isso de que não brigarmos por título.
    E nem estou falando de literalmente ganhar os campeonatos, mas pelo menos disputar a parte de cima da tabela.
    A base nunca foi solução para nós. Concordo em utilizar os jogadores mas não como a solução do problema, porque afinal de contas.. Eles não são.
    Corinthians tem mais 100 jogadores sob contrato e juntando tudo, não dá um time. Uma vergonha isso.
    Pagar contratos inteiros de jogadores que nunca nem vestiram a camisa do Corinthians. Tudo muito obscuro, tudo muito sujo ou no mínimo suspeito.

  • TD4 Consultoria
    Td4 Consultoria #175

    O ke ganhamos Kom essa base...kuais títulos..kuallll troféu

  • Luiz Felipe
    Luiz Gomes

    Aonde nem 3.000 e a maioria da Torcida? Coloca a verdade: Maioria que votou na enquete...
    Usar essa base que só tem jogador de empresário e não consegue nada.. Prefiro meu time campeão.. Disputando título e não ser chacota

  • Th�ron
    Théron Zamboni #2.378

    O que é a base hoje? Um monte de jogador de empresários amigos do rei. Quais as porcentagens do Corinthians? Devemos ter em mente o tamanho do SCCP. Devemos entrar nos campeonatos como ator mais que principal. Hoje estamos atrás do Santos, time de uma cidade de 40000 habitantes. Fruto dos desmandos da turma do Andrés. Aproveitar a base como fez o Palmeiras e faz o Grêmio, Fluminense, Atlético PR, com critério, jogadores que participam de seleções brasileiras, aí sou 100% a favor. A base tem que ser reorganizada, para que em 05 anos possa ser usada em até 70% do elenco. Mas leva tempo e precisa de seriedade. Apareceram bons garotos, como Maycon, Arana, Pedrinho, todos vendidos e não se viu a grana. A torcida que diz que apoia, em 03 derrotas começa a encher o saco. Aí o moleque se intimida e some. Precisamos de jogadores pra ganhar campeonato s pois o dinheiro e a exposição vem de títulos. O Botafogo usa a base sem critério...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop