Meu Timão

Entrar

Brasil registrou 1910 mortes na última quarta-feira; número é o mesmo do ano de fundação do Corinthians

Reprodução / Twitter

1.0K 18

Trágico

Corinthians lamenta novo recorde de mortes pela pandemia de coronavírus no Brasil

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 18 3

No início desta quinta-feira, poucas horas após o empate contra o Palmeiras pelo Paulistão , o Corinthians utilizou suas redes sociais para lamentar o recorde de mortes por Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020.

"Sonhamos com o dia em que 1910 voltará a ser apenas o ano de nossa fundação", escreveu o clube em seus perfis oficiais nas principais redes - veja publicação abaixo.

O motivo do desabafo é que, na última quarta-feira, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou que 1910 brasileiros foram a óbito pela doença no período de 24 horas. Coincidentemente, o número é igual ao ano de fundação do Sport Clube Corinthians Paulista.

Além dos óbitos, o país também registrou 71.704 novos contágios. Assim, o Brasil contabiliza 259.271 vidas perdidas ao todo; já as contaminações são de 10.718.630.

Vale lembrar que, por conta do aumento no número de casos e de mortes no Estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) colocou todo o estado na fase vermelha do plano de contingência da Covid-19. A restrição, contudo, não afetará o calendário esportivo e o Paulistão segue em disputa .

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop