Meu Timão

Entrar

Corinthians foi destaque na primeira temporada do Automobilismo Virtual brasileiro

Divulgação/ Timão Racing

1.0K 16

Só dá Timão!

Corinthians conquista um título em grupo e dois individuais na temporada do automobilismo virtual

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 16 6

O Automobilismo Virtual no Brasil vê sua primeira temporada chegando ao fim. Com duas competições ainda em andamento, o Corinthians, que tem chance de título nas duas, já garantiu três títulos e 49 pódios.

Adriano Pinheiro foi o campeão das provas ovais na Indycar Series, correndo com o carro Dallara IR-18. O piloto conquistou o bicampeonato da categoria e subiu ao pódio em outras quatro oportunidades, três ficando em segundo lugar e uma ficando em terceiro. Com o desempenho, ele conquistou 149 pontos.

O piloto João Ritter representou o Corinthians no pódio geral, ficando em terceiro lugar. O desempenho do corinthiano fez com que ele, Bruno Vasconcelos e Silvio Sanchez garantissem o título por equipe, que teve outro trio corinthiano no pódio, em segundo lugar - esse formado por Adriano, Alexandre Rigon e Beto Sousa.

Já na categoria Global Mazda, direcionada para pilotos iniciantes, o corinthiano campeão foi Enzo Sampaio, de apenas 17 anos. Grande aposta do Corinthians, o piloto foi o mais jovem a conquistar um título pelo Timão. Ao final da corrida, o vice-campeão Juan Manuel Fernández, da argentina, assinou contrato para defender o time alvinegro até dezembro de 2021.

Na categoria Masters os Track Road to Pro, a principal do Road, o corinthiano Raphael Silva ficou em terceiro lugar e Caique Oliveira em quinto. Já na Multiclasse, que tem provas de longa duração, o Timão foi vice-campeão por equipes.

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop