Meu Timão

Entrar

Fabricio Oya tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, mas está perto de atuar no leste europeu

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

58K 546

Pode sair

Corinthians libera Fabricio Oya para finalizar negociações com clube europeu

visualizações 58K comentários 546 119

Fabricio Oya pode deixar o Corinthians nos próximos dias. O meia, de 21 anos, recebeu oferta de um clube do leste europeu e foi liberado pela diretoria para finalizar as negociações.

A reportagem do Meu Timão apurou que o destino pode ser o FC Torpedo Zhodino, clube da primeira divisão de Belarus.

O jogador tem vínculo apenas até 31 de dezembro. O Timão detém 70% dos direitos econômicos. O modelo da transferência não está definido. As possibilidades são:

  • Empréstimo a fundo perdido - liberado de graça com um percentual dos direitos econômicos sendo preservado para o futuro, como fez recentemente com os volantes Jean e Guilherme Mantuan;
  • Rescisão com pagamento de multa - Corinthians rescinde o contrato antes do término (31 de dezembro), mas recebe uma compensação financeira em troca.

Desde o início de janeiro, Fabricio Oya faz parte do elenco sub-23 do Corinthians. A equipe de transição, como está sendo chamada pelo clube, trabalha sob o comando do técnico Danilo à espera das competições no segundo semestre.

A trajetória de Oya no Parque São Jorge começa nas categorias de base, sendo um dos destaques das equipes (principalmente nas disputas da Copinha).

Em janeiro de 2019, o meia passou a treinar com os profissionais sob o comando de Carille, mas disputou apenas um jogo (Ituano, pelo Paulistão).

Sem espaço, o jovem foi emprestado ao São Bento. Na sequência, atuou no ano passado pelo Oeste, clube que acabou rebaixado para a Série C do Brasileiro.

Agora, ao invés de atuar pelo Sub-23 do Corinthians, pode viajar ao leste europeu.

E mais: veja a repercussão da estreia de jovem pelo Corinthians

Veja mais em: Fabricio Oya, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

546 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop