Meu Timão

Entrar

Vagner Mancini avaliou a vitória do Corinthians diante do Salgueiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

10K 151

Palavras do Professor

Mancini explica escalação do Corinthians e não esconde necessidade de melhora no desempenho do time

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 10K comentários 151 2

O Corinthians venceu o Salgueiro na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ao final do jogo, o treinador explicou suas escolhas na escalação da equipe e as adaptações ao campo, mas não escondeu a necessidade de melhora da equipe.

Vagner Mancini e o elenco corinthiano fizeram o reconhecimento do gramado e treinaram no campo do jogo desta quarta um dia antes da partida. Com base na experiência que a equipe teve na atividade de terça-feira, o treinador montou a escalação e explicou as escolhas que fez, apontando o campo e o adversário como "pontos chaves" na montagem do time titular.

"A escalação foi pensando naquilo que eu esperava do jogo e isso se confirmou. Uma equipe que disputasse mais, fosse mais competitiva. Num campo como esse, o atleta extremamente técnico sente muita dificuldade, ainda com o adversário podendo se jogar em cima da gente. Eu vi o Corinthians em duas partes, a primeira muito agressivo, fez seu gol, perdeu inúmeras oportunidades. Depois afastou muito e deu um pouco de volume. Da metade do primeiro tempo até o intervalo foi talvez a pior parte do jogo dele. Mas não sofreu muito no jogo, teve o controle, fez mais dois gols na segunda etapa, lógico que quando você enfrenta um ambiente desse você tem que estar preparados", contou em entrevista coletiva após o jogo.

"Eu acho muito interessante quando você fala de dois jogos na chuva e a gente teve êxito nos jogos, porque um time vencedor tem que se adaptar a qualquer tipo de campo, clima. E eu vejo o Corinthians melhorando, sabendo de tudo o que o quer. Ainda está longe do que eu quero, mas melhorando", completou depois.

Mesmo com as dificuldades encontradas com gramado e as mariposas que sobrevoavam o campo, a equipe alvinegra conquistou a vitória por 3 a 0. Apesar do resultado e da classificação, Mancini não escondeu a necessidade de melhora de sua equipe.

"Eu não estou satisfeito, acho que podemos jogar mais. Mas é importante fazer os ajustes e a equipe ir vencendo. Temos uma série invicta, de poucos gols sofridos, mas o desempenho está abaixo do que esperamos, isso é unanimidade aqui, todos sabemos que dá pra fazer mais. Hoje tivemos o problema do campo, mas em relação ao jogo do São Caetano hoje já fomos mais produtivos e espero que a gente melhore ainda mais nos próximos jogos", disse o treinador.

"Acima de tudo tivemos superação, de quem entrou titular, de quem entrou durante. A superação veio com a nossa imposição nessa partida. Jogar a Copa do Brasil num jogo eliminatório é importante se impor da maneira que tiver que ser. O dia que encontrar um campo pesado, alagada, tem que ter disposição para se impor e vi isso hoje. O futebol talvez não seja vistoso ainda, campo atrapalhou, mas já vi a equipe evoluindo em vários aspectos, setores. Superamos iluminação, campo irregular, com jogo duro, disputado, então estamos alastrando nossa imposição. Quando é bonito, ok, quando não der, é o Corinthians a frente de tudo, e foi o que aconteceu", finalizou logo em seguida.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

151 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop