Meu Timão

Entrar

Duilio Monteiro Alves poderia pensar em um novo diretor na visão do comentarista

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

8.5K 97

Sugestão

Comentarista vê Alexandre Mattos como uma boa alternativa para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 97 3

O Corinthians busca baratear seus custos com futebol na gestão Duilio Monteiro Alves e ainda assim montar um time competitivo para bater de frente com os principais adversários do país. Uma alternativa para esse cenário pode ser, na visão de Felipe Facincani, a contratação de Alexandre Mattos para gerir o futebol.

"Um cara que está no mercado e que fez um grande trabalho de reformulação do elenco e reintroduziu um clube no mercado foi o Alexandre Mattos de 2014 para 2015. Pegou um time praticamente rebaixado e transformou em campeão da Copa do Brasil", disse Facincani na ESPN Brasil.

Mattos, que recentemente deixou o Atlético-MG, fez trabalhos pelo América-MG, Cruzeiro e, mais recentemente, Palmeiras, onde se tornou figura conhecida do grande público. Lá montou o time bicampeão brasileiro e ganhador da Copa do Brasil entre 2015 e 2019.

"Fez contratações desconhecidas e um pouco mais baratas. O Corinthians precisa enxugar muita gente. Ele tem contrato com vários empresários e pode reforçar o time sem arrebentar", relembrou. "Ele transformou o Cruzeiro, buscando alternativas de mercado, em uma equipe bicampeã do Brasileiro. Ele pode reformular a cara desse elenco aí", continuou.

Para o comentarista, alguns pontos fundamentais passam pela saída de atletas pouco produtivos e que colocam grande peso na folha salarial corinthiana. O principal, segundo ele, é o meia Luan;.

"O Corinthians é um time improdutivo e caro. Um exemplo é o Luan, o Corinthians tem que se livrar desse cara", concluiu.

Veja mais em: Luan e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop