Meu Timão

Entrar

Fernando Yamada e Osvaldo Neto ao lado de sheik do Ittihad Kalba

Divulgação

10K 83

De volta!

Dirigentes do Corinthians retornam ao Brasil após dez dias de reuniões no Oriente Médio

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 83 12

Na última quarta-feira, os dirigentes das categorias de base do Corinthians encerraram a viagem de dez dias ao Oriente Médio. Osvaldo Neto, Fernando Yamada e Jacinto Ribeiro (Jaça) passaram por Emirados Árabes Unidos e Bahrein. O retorno do grupo foi noticiado pelo GloboEsporte.com.

Os dirigentes estavam acompanhados de empresários de jogadores e, além de um material que apresentou a história do clube e das categorias de base, também haviam vídeos de jovens atletas pensando em uma possibilidade de transferências.

Durante a viagem, os diretores corinthianos estiveram em reuniões com proprietários de diferentes clubes para buscar possíveis parcerias comerciais, disputas de jogos ou torneios amistosos, intercâmbio de atletas e vendas de jogadores.

Alguns dos clubes visitados foram Al-Nasr e Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, e Sharjah e Al-Riffa, do Bahrein. Havia ainda uma previsão de visitar o Catar, mas a entrada no país não foi possível em razão da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Al-Riffa, "o encontro testemunhou a troca de experiências e acordos entre os dois clubes". Já o Ittihad Kalba a reunião abordou "vários aspectos de cooperação na área do futebol", além da explicação do método utilizado pelo Corinthians nas categorias de base do clube.

Em tempo, Osvaldo Neto ainda não foi anunciado como diretor da base do clube, apesar de já ocupar o cargo há um mês; Fernando Yamada é o gerente geral das categorias de base e Jacinto Ribeiro, mais conhecido como Jaça, é padrinho político de Andrés Sanchez e conselheiro vitalício do clube. Além disso, é uma figura influente no departamento.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

83 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop