Meu Timão

Entrar

Otero e Camacho durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.3K 48

Vai sair?

Em fim de contrato, Otero tem segunda melhor sequência de jogos pelo Corinthians

visualizações 2.3K comentários 48 2

Rómulo Otero vive seus últimos meses de contrato de empréstimo com o Corinthians e, pelo tom da diretoria do clube e do técnico Vagner Mancini, não deve ter a sua permanência estabelecida após 30 de junho. Ainda assim, passa longe de ficar escanteado no atual elenco e já soma a sua segunda melhor sequência de jogos desde que chegou ao Timão.

Titular na derrota por 2 a 1 contra a Ferroviária, na terça-feira, Otero atuou nas últimas oito partidas da equipe, sendo titular em cinco delas. Caso entre em campo na sexta, ele vai igualar justamente os nove jogos seguidos que fez logo que chegou a São Paulo.

Naquela ocasião, depois de ser reserva nas partidas contra São Paulo, Goiás e Botafogo, começou como titular o clássico contra o Palmeiras, todos os duelo sob o comando do técnico Tiago Nunes.

Após a demissão do treinador, seguiu como titular por mais cinco jogos sob a batuta de Dyego Coelho, e sequência interrompida após o empata sem gols diante do Red Bull Bragantino, quando emendou uma série de ausências por motivo de seleção venezuelana e suspensão.

A situação do jogador é curiosa porque, se contrastada com a do recém-saído Cazares, mostra uma predileção de Mancini pelo seu futebol. Enquanto o ex-companheiro havia atuado em apenas duas oportunidades na atual temporada e claramente parecia fora dos planos, ele fica cada vez mais integrado à equipe.

Ainda assim, a renovação do seu vínculo é improvável. Ele fica livre no mercado depois do encerramento do empréstimo, mas a política atual do Corinthians é a de enxugar gastos.

Veja mais em: Otero e Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop