Dona dos naming rights do estádio do Corinthians desde setembro do ano passado, a Neo Química pode passar a dar nome à estação de metrô de Itaquera - que fica justamente ao lado da casa alvinegra. A informação é do site Diário do Transporte.
Segundo a publicação, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou que existe uma conversa com o laboratório farmacêutico para inserir seu nome na estação que hoje é conhecida como Corinthians-Itaquera.
O Meu Timão procurou o clube para informações e a diretoria informou que desconhece o assunto. Qualquer possível negociação é feita exclusivamente entre a Neo Química, a Prefeitura de São Paulo e o Metrô de São Paulo.
A alteração comercial do metrô foi aprovada recentemente pela CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) e pela Prefeitura de São Paulo. A ideia é que as estações tenham seus "naming rights" adquiridos por marcas e passem a levar os nomes delas. A de Itaquera, por exemplo, passaria a ser Neo Química - Corinthians Itaquera, ou vice-versa.
A Hypera Pharma, dona da Neo Química, é quem tem os direitos sobre o nome do estádio do Corinthians, além de ser patrocinadora máster da camisa alvinegra. Para o espaço nobre do uniforme, a empresa optou por usar o produto Vitamina Neo Química. Segundo divulgado no balanço financeiro de 2020 , o Corinthians receberá R$ 84 milhões por cinco anos de contrato no máster - R$ 16,8 milhões por ano.
Já pelo estádio, a Hypera Pharma tem acordo por 20 anos e desembolsará R$ 300 milhões - R$ 15 milhões por ano.