Meu Timão

Entrar

Polícia Militar tentou retirar mosaico antes da bola rolar

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

8.5K 110

Segue o clássico...

Presidente da Gaviões da Fiel é intimado a depor por mosaico com provocação em Dérbi

Por Andrew Sousa e Marcelo Becker

visualizações 8.5K comentários 110 40

Disputado no dia 3 de março, o último clássico entre Corinthians e Palmeiras ganhou um novo capítulo fora das quatro linhas meses depois. Nesta quinta-feira, Digão, presidente da Gaviões da Fiel, foi intimado pelo Ministério Público a depor por conta de mosaico de provocativo exposto no Dérbi.

Na data do jogo, vale lembrar, a Polícia Militar pediu a retirada de mosaico que fazia alusão aos dois títulos mundiais do Timão. A tentativa de barrar o mosaico, porém, não foi adiante e a PM avisou que comunicaria o Ministério Público do ocorrido.

Em contato com o Meu Timão, o advogado da torcida organizada, Edson Roberto Baptista de Oliveira, confirmou que Digão vai comparecer às autoridades para prestar esclarecimentos. O advogado, porém, ainda não teve acesso ao inquérito.

O escrito nas arquibancadas do Setor Leste da Neo Química Arena era "2000/2012, Nunca Serão", em alusão aos dois títulos alvinegros - e uma clara provocação pela eliminação precoce do rival na disputa pelo Mundial de Clubes já que o Palmeiras não conseguiu passar do Tigres na semifinal da competição.

De acordo com apuração do Meu Timão, foram mais de 14 mil sacos plásticos, 300 pessoas e cerca de 30 horas para a finalização do mosaico, que demoraria um longo tempo para ser desfeito.

Veja mais em: Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop