Meu Timão

Entrar

Corinthians que iniciou jogo no Paraguai tinha média de idade de 29 anos; equipe deve ser repetida diante do Peñarol, quinta, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.2K 30

Comparação

Rival do Corinthians na Sul-Americana tem média de idade inferior à equipe de Mancini

visualizações 2.2K comentários 30 1

Pelas palavras de Mancini no último domingo, o Corinthians deve enfrentar o Peñarol nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, com uma equipe bem parecida com aquela que empatou sem gols diante do River Plate, no Paraguai . Isso se não for os mesmos 11 titulares...

Se isso vier a acontecer na Neo Química Arena, a equipe de Vagner Mancini deve entrar em campo com média de idade superior a dos uruguaios. Enquanto o Timão iniciou no Paraguai com média de 29 anos, o Peñarol enfrentou o Sport Huancayo, do Peru, com uma média de 26,7 anos.

O Corinthians jogou no Paraguai com seis jogadores acima dos 30 anos (Cássio, Fagner, Gil, Camacho, Fábio Santos e Jô) e apenas dois próximos dos 20 anos (Bruno Méndez e Xavier). Outros três que entraram em campo estavam num "meio-termo" (Léo Natel, Luan e Otero).

Já o Peñarol entrou com apenas dois jogadores acima dos 30 anos diante dos peruanos (Gary Kagelmacher, defensor; e Walter Gargano, meio-campista) e três próximos dos 20 anos (Joaquín Piquerez, meio-campista; e os atacantes Facundo Torres e Agustín Álvarez Martínez).

Idades dos titulares do Corinthians no Paraguai

Cássio - 33
Fagner - 31
Bruno Méndez - 21
Gil - 33
Fábio Santos - 35
Xavier - 21
Camacho - 31
Otero - 28
Luan - 28
Léo Natel - 24
Jô - 34

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Vagner Mancini.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop