Meu Timão

Entrar

Fábio Carille no último treino antes do duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

50K 200

Abriu o jogo!

Fábio Carille assume erros na segunda passagem pelo Corinthians: 'Até que me seguraram demais'

Por Meu Timão

visualizações 50K comentários 200 88

Campeão brasileiro e tricampeão paulista, Fábio Carille é um dos grandes nomes do Corinthians no século. Mesmo com esse currículo invejável, o treinador admitiu que sua segunda passagem foi marcada por um grande erro.

Até que me seguraram demais, na verdade, pela realidade do futebol brasileiro. Eu via do time do Corinthians um bom time, mas faltando algumas características que poderiam potencializar aquela forma de jogar. Faltaram umas três pecinhas. Eu sei que errei, principalmente na questão de mudar muito o time. Acho que foi o grande erro”, disse em entrevista ao programa Arena SBT, do SBT.

Na então temporada, o Corinthians de Fábio Carille foi campeão paulista e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle. No Campeonato Brasileiro, mesmo com sua saída antes do término da competição, o Timão ficou em oitavo.

Carille foi demitido depois da goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1, no Campeonato Brasileiro. O time ficou oito jogos sem vencer e a pressão pela saída se materializou. O treinador saiu como o sétimo técnico com mais jogos na história do clube.

Para o atual treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Corinthians, na gestão de Duilio Monteiro Alves, precisa ter como prioridade reorganizar a casa. Para Carille, essa será a “maior vitória” do mandatário.

“Para mim, o Corinthians precisa ter a humildade de dar um passinho atrás e colocar a casa em ordem. A maior vitória da gestão do Duílio vai ser melhorar o clube, e para colocar a casa do Corinthians em ordem, não serão só três anos, vai ser muito mais", explicou.

Fábio Carille esteve à frente do Corinthians em 184 jogos. Além do tricampeonato paulista entre 2017 e 2019 e do Brasileirão de 2017, o treinador teve 86 vitórias, 57 empates e 41 derrotas. O aproveitamento do treinador é de 57%.

Veja mais em: Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

200 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop